Destinos

Holanda




Sob o ponto de vista turístico, a Holanda é um dos países mais importantes da Europa. A cada ano, o país é visitado por cerca de 5 milhões de turistas, e tem provado ser esplêndido para todos aqueles que amam viajar e conhecer todos os pontos turísticos que o lugar possui.

Especialmente na região da sua capital, Amsterdã, há muitos lugares interessantes, agradando a todos os gostos e estilos de turistas. O que a torna tão atraente é a atmosfera histórica do século 17 combinado com a mentalidade de uma metrópole moderna, criando assim um ambiente acolhedor e descontraído. A pequena escala dos edifícios e à intimidade das ruas, canais e praças cria um espaço único para seus visitantes. A cidade tem a maior densidade de museus no mundo e é o lar de atrações culturais, como o Museu Van Gogh, Anne Frank House, Amsterdam Hermitage e o Rijksmuseum, indo das pinturas dos mestres do século 17 até às coleções de brinquedos, de relógios e cerâmica.

Mas com certeza, as maiores atrações do país ainda são os moinhos. A tradição holandesa de utilizar-se de moinhos de vento ainda perdura em muitos lugares. Os vilarejos de Zaanse Schans, que fabrica mostarda, sapatos de madeira, entre outros produtos, e o de Kinderdijk, com seus 19 moinhos, valem a visita. Outros pontos de parada obrigatória são os encantadores Volendam & Marken, vilas de pescadores que mantêm vivas as tradições e o folclore holandês. Com certeza você irá se encantar.

A época das flores tem seu começo em março e termina apenas em setembro. Porém, na Holanda, durante o ano inteiro toda a gente pode dar-se o prazer de ter flores em casa. Todos os anos, se realiza a “Kerstflora” – Flora de Natal, uma exposição que dura cinco dias, na qual são apresentadas flores e plantas criadas em estufa. Milhões de tulipas, narcisos e jacintos, numa grande variedade de tipos, cobrem a paisagem holandesa como um enorme e colorido tapete.
E, como é tradição no país, a melhor forma de visitar este e todos os outros parques do país é através de um passeio de bicicleta, o meio de transporte mais popular por lá. É uma cidade planejada para se andar em duas rodas.
A Holanda tem um clima marítimo temperado com ventos frescos e verões de temperaturas amenas. O inverno costuma ser suave, embora possa haver fortes quedas das temperaturas. As chuvas são especialmente fortes na primavera.


Informações Úteis

Idioma: holandês
Moeda: euro
Clima: temperado
População: 17,08 milhões
Fuso horário: UTC +2 | 5 horas a mais do Brasil

Afiliações e Associações