Entre ruelas estreitas, rodeadas por construções do século XIX e cortadas por canais, Amsterdã é uma capital que esconde, atrás da aparência de pequena cidade histórica, um espírito jovem, contemporâneo e irreverente. Não é à toa que concentra uma infinidade de museus e tem na bicicleta seu mais popular meio de transporte.
Falando de museus, em Amsterdã é possível encontrar desde o museu de arte moderna Stedelijk Museum, até os tradicionais Museus da Casa de Rembrandt e Van Gogh, que possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo. Outra atração é a Casa de Anne Frank, um destino turístico muito popular, bem como o Hortus Botanicus Amsterdam, fundado no começo da década de 1960, um dos mais antigos jardins botânicos do mundo, com muitas antigas e raras espécies.
Outros lugares que também vale a visita são: O “mercado de pulgas”, uma grande feira de roupas, acessórios e alguns objetos de decoração de estilos e origens diversos; o famoso museu de cera Madame Tussauds de Amsterdã, onde é possível posar para fotos fingindo dar entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey ou tirando uma casquinha de Jon Bon Jovi garante boas risadas.
Por essas e outras, Amsterdã é um lugar único e um dos países que mais recebe turistas no mundo. Não fique de fora dessa, viaje com a CP4.