Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Granada

Granada, Espanha

Granada é uma das cidades mais fascinantes e visitadas de toda a Espanha. Nela, pode-se observar o choque de duas culturas que diferem-se em muitos aspectos. A cultura árabe e a cultura romana misturam-se aqui em uma perfeita harmonia. Granada foi tomada pelos árabes no início do século VIII, e somente sete séculos depois, Granada foi retomada pelos Reis Cristãos, no ano de 1492, coincidentemente, ano em que Colombo chegou à América.

Por ter sido uma das principais cidades árabes na Península Ibérica, Granada foi uma das mais adornadas pelos Reis Árabes, tornando-a até hoje um patrimônio da humanidade. Quando o último rei árabe foi exilado de Granada, ele olhou para a cidade e chorou pela sua beleza. Sua mãe disse uma frase que ficou marcada na história: “Llora como mujer lo que nos has sabido defender como um hombre” (Choras como mulher o que não soubeste defender como um homem).

A Universidade de Granada é uma das mais importantes e antigas da Espanha. Fundada pelo Imperador do Sacro Império Romano, Carlos V no ano de 1531, a Universidade de Granada possui mais de 80 mil alunos. Isso confere à cidade um ambiente universitário e jovem, muito atraente para estudantes de todo o mundo; que escolhem estudar em Granada por conta da pluralidade cultural e do clima estudantil. A cidade ainda oferece uma vida bem agitada, especialmente a sua noite. A cidade conta com muitos bares e boates com preços bem agradáveis à estudantes que procuram muita diversão à um preço curto.

Granada possui diversos pontos interessantes para serem conhecidos. O monumento mais visitado de toda a Espanha é a Alhambra. Trata-se do monumento mais impressionante deixado pelos árabes na Espanha. Este palácio e fortaleza militar foi embelezado de tal forma que, no século XIII os árabes o consideravam como “o local mais próximo do paraíso na Terra”. O local conta com muralhas, centenas de fontes e aquedutos, além do palácio onde viveu Carlos V.

Outras atrações culturais também podem ser encontradas, como os Jardins de Generalife – local de descanso dos reis nazarenos, as casa de Banhos Árabes, o Monastério de Santa Isabel, o Museu de Belas Artes e a Catedral de Granada, uma das mais impressionantes da Espanha. Grande parte dos prédios da cidade ainda são considerados históricos, fazendo de Granada um grande museu a céu aberto.

Conheça o país

Granada com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui