Com verve multicultural, representada pela cultura dos bascos, catalães assim como os galegos – que possuem idioma próprio, além do oficial espanhol – a Espanha é um país com paisagens belíssimas, cidades modernas, gastronomia rica e povo hospitaleiro.
Flamenco, touradas, buscas espirituais e tapas, ou seja, petiscos, em espanhol. Essas assim como muitas outras características compõem o mosaico de atrações da Espanha, um dos países mais apaixonantes da Europa.
A capital é Madri, centro da moda européia, e berço de um dos mais importantes museus do mundo: o do Prado. Ele reúne obras de artistas como Velázquez, El Greco, Goya e Tiziano. Barcelona, cidade do maravilhoso arquiteto Antonio Gaudí – criador de obras-primas como La Pedrera, a igreja da Sagrada Família e o Parc Güell, considerado então patrimônio histórico da humanidade. É uma cidade que encanta os turistas por sua animação, diversidade e mistura de natureza e urbanização.
Cheia de atrações e beleza, a região da Andaluzia é considerada o berço do flamenco. As cidades de Córdoba, Granada, Sevilha e Cádiz não podem ficar de fora de nenhum roteiro. Quem quiser conhecer um dos prédios mais falados nos últimos anos, deve ir até Bilbao, onde está localizado o museu Guggenheim. Se o desejo for conhecer pessoalmente um pouco da história por detrás de grandes obras da literatura, deve-se ir até a região de La Mancha. Lá poderá ver de perto El Toboso e Campo de Criptana, cidades que inspiraram Miguel de Cervantes a criar o cavaleiro Don Quixote.
Para quem busca redenção espiritual, a Espanha oferece o caminho de Santiago de Compostela, conhecido mundialmente como percurso de paz e de encontro espiritual para aqueles que o seguem.
É a partir do mês de abril que o tempo começa a esquentar. Mas é de julho a outubro que o verão é mais intenso e acontecem as festas mais tradicionais, os melhores espetáculos de Flamenco e as mais vibrantes touradas.