Negócios e Empreendedorismo

Local: Oxford, Londres ou Cambridge, Inglaterra
Datas: Junho, Julho e Agosto
Duração: 2 semanas
Público alvo: A partir de 16 a 18 anos

Curso

Este intercâmbio é um curso de férias ideal para quem deseja adquirir conhecimentos em business e empreendimento, através de aulas acadêmicas, workshops e atividades de grupo focadas em liderança. Os alunos desse intercâmbio terão a oportunidade de aprender os princípios de gerenciamento de negócios, economia, finanças, marketing, recursos humanos e ética. O programa apresenta um elemento competitivo, no qual estudantes trabalham em pequenos grupos para pesquisar, criar e propagar uma nova ideia de negócios. Além disso, há uma Feira de Empreendimentos, onde os alunos poderão exibir suas ideias para outros estudantes na escola. O programa aborda uma ampla gama de tópicos, como:

Trabalhos de modelos econômicos chaves, conceitos de negócios e técnicas de gerenciamento;
Diferentes objetivos que as empresas podem ter;
Fatores que afetam a receita e os custos totais;
Como Gerentes procuram motivar empregados;
Passos pelos quais negócios perpassam desde o começo e as causas de falência;
Os problemas éticos enfrentados pelas empresas.

Instituição

A escola oferece a possibilidade de estudar em Oxford, Londres ou Cambridge. Em Oxford, os alunos estudam e ficam hospedados na universidade, a mais antiga e uma das melhores universidades da língua inglesa do mundo. Já em Londres, a cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes, além de ser um dos maiores e mais influentes centros financeiros do mundo. E em Cambridge, uma cidade universitária repleta de história a espera de ser explorada, com castelos e parques, bem como cidades históricas próximas, como Ely, com a sua magnífica catedral medieval e as mansões grandiosas da nobreza inglesa.

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodação em residências estudantis, com quartos individuais ou duplos que ficam próximos das salas de aula e áreas comuns com computadores.

Diferencial

Oxford e Cambridge são cidades universitárias e todo ano recebe milhares de alunos de diversas nacionalidades. E por isso, são cidades com diversas atrações e pontos turísticos. Já Londres, capital da Inglaterra, é cercada por paisagens londrinas e centros urbanos, oferecendo o que há de melhor da cultura britânica. O tempo livre pode ser aproveitado para explorar a parte cultural do programa. As excursões a museus e visitas a jardins e outras escolas também estão no leque de possibilidades. Algumas alternativas de compras e vida noturna também podem ser ótimas oportunidades para interagir com alunos de outros países e aproveitar ainda mais o que o programa tem para oferecer.

Saiba mais sobre a Inglaterra.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

Eu era uma Daniela antes dessa viagem. Agora sou outra – de acordo com todos aqui, ‘maior’, melhor, mais madura.

Continuar Lendo

Daniela Maximiliano

Daniela Maximiliano

Cambridge, Inglaterra

Afiliações e Associações