Programa Cultural em Florença

Local: Florença, Itália
Datas: Maio ou Setembro
Duração: 2 semanas
Público alvo: A partir de 60 anos

Curso

Não importa a idade, sempre devemos estar prontos para aprender e ter novas experiências. Este intercâmbio é indicado para alunos maduros que querem explorar outras culturas e cidades, o que faz de Florença, o roteiro perfeito para dar início a essa aventura. Repleta de palácios, igrejas, praças e galerias de arte, a cidade é considerada o berço do renascimento italiano. Florença foi lar do escritor, poeta e político florentino, Dante Alighieri, da poderosa família Médici e do famoso pintor e escultor, Michelangelo. O programa oferece excursões aos locais mais fascinantes da Toscana, visitas a centros artísticos e históricos, aulas de culinária, palestras sobre assuntos culturais, itinerários gastronômicos e de vinhos, além de aulas de italiano. O conhecimento básico da língua italiana é necessário, pois o curso tem como objetivo desenvolver as habilidades comunicativas dos alunos.

Instituição

Fundada em 1976, em Florença, a escola de idioma tem como objetivo incentivar os estudantes internacionais a aprender italiano, conhecer a cultura e vivenciar experiências inesquecíveis na Itália. A instituição possui uma infraestrutura ampla e moderna, com salas de aulas, professores qualificados, aconselhamento acadêmico, certificados e muito mais! Além disso, todos os programas contam em tempo integral com uma equipe acadêmica que cuida das necessidades que possam surgir e ajuda os alunos a relaxar e aproveitar o máximo da Itália, com a organização de eventos culturais e sociais.

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodação em casas de família, flats independente, alojamentos, apartamentos compartilhados, residências estudantis ou acomodações residenciais, no próprio campus da escola, com serviço de lavanderia e limpeza de quarto.

Diferencial

Florença é uma das cidades mais bonitas do mundo e possui um centro histórico classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade também contém uma riqueza de tesouros da arte renascentista entre as ruas que antes eram percorridas por seus grandes criadores, como Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci. Ao percorrer a cidade, os intercambistas encontram lojas que vendem roupas da moda, antiguidades e jóias, bem como o típico artesanato florentino. O programa inclui visitas e excursões para museus, monumentos, igrejas, jardins, boutiques, galerias, vilas históricas e itinerários clássicos. Além disso, enquanto estiver em Florença, aproveite para descobrir os segredos da culinária italiana e do vinho, realizando duas aulas em uma das mais renomadas escolas de culinária de Florença, para participar de palestras sobre temas culinários e uma visita a uma vinícola em Chianti.

Saiba mais sobre a Itália




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

Em Florença, tenho aulas de italiano de manhã e aprendo gastronomia à tarde. As aulas são baseadas na culinária toscana, mas minha esperança é aprender a fazer de tudo um pouco. Risoto, massa, pizza, sobremesas e aquela maravilhosa bisteca Florentina.

Continuar Lendo

Nathalia Louzada

Nathalia Louzada

Florença, Itália

Afiliações e Associações