Curso
O programa visa construir as bases de uma competência específica e especializada relacionada às questões que envolvem o design estratégico e a inovação e design do sistema de produtos. O Mestrado Especializado tem como objetivo produzir especialistas e consultores capazes de desempenhar um papel de design e gerenciamento no processo de inovação do sistema de produtos. Em particular, o programa propõe treinamento em integração de produtos, serviços e componentes de comunicação e desenvolvimento de habilidades específicas destinadas a melhorar a qualidade geral do processo (ou seja, métodos e contextos de produção) e dos resultados (ou seja, qualidade percebida) que definem as características da identidade cultural, sensorialidade e sustentabilidade das soluções projetadas.
Instituição
Fundada em 1999, a escola está localizado em Milão. A cidade é referência mundial na área de design e é perfeita para quem busca inspiração. A escola é internacionalmente renomada e está classificada entre uma das melhores universidades do mundo, de acordo com o Top Universities, instituição de pesquisa da Times Higher Education. Para os alunos que querem ter uma relação direta com o mundo profissional, está escola garante total imersão empresarial, incentivando o encontro entre pesquisa acadêmica e business.
Acomodação
As acomodações podem ser em residências estudantis em quartos individuais ou compartilhados, ou em apartamentos.
Diferencial
Design Estratégico é uma atividade do design que diz respeito ao Sistema de Produto e Serviço, ou seja, o corpo integrado de produtos, serviços e estratégias de comunicação que empresas, instituições, organizações sem fins lucrativos, entre outras, geram e desenvolvem para criar valor. Afirma-se frequentemente que a inovação tecnológica, a globalização econômica e cultural e a transição para a sustentabilidade ambiental geram problemas e oportunidades. É também afirmado repetidamente que a possibilidade de evitar o primeiro e de explorar este último, requer o desenvolvimento de três competências fundamentais: visão, detecção de inovação, criação de soluções incorporadas em novos modelos de negócio.
Apela para a capacidade de projetar produtos e serviços cujo sucesso hoje antecipa o que será, ou poderá ser, a norma do amanhã. A demanda social por uma nova geração de produtos e serviços, coerente com as transformações socioculturais atuais e seu desenvolvimento sustentável, torna-se uma oportunidade para as empresas capazes de operar no contexto dessa nova mentalidade de design. Este encontro único de design e estratégia da empresa, é o design estratégico. O programa é totalmente ministrado em inglês.