Italiano na Itália

Local: Milão, Siena, Veneza, Florença e Roma, Itália
Datas: Durante o ano todo
Duração: 1 a 52 semanas
Público alvo: A partir de 17 anos

Curso

Este intercâmbio na Itália é um curso de idioma intensivo para quem deseja aprender uma língua nova ou aprimorar algum conhecimento prévio. Com duração mínima de uma semana, os alunos desenvolvem as principais habilidades: conversação, compreensão, escrita e leitura. O aluno pode escolher a carga-horária que mais se adequa ao seu objetivo, do básico ao avançado, de 15 a 30 horas semanais. Todas as instituições oferecem programas que buscam o maior conforto e melhor aprendizado dos intercambistas, com turmas pequenas e atividades extraclasses para todos os gostos, desde passeios culturais a idas ao cinema e restaurantes.

Instituição

As escolas oferecem uma infraestrutura ampla e moderna, com ensino de alta qualidade e metodologia tecnológica. Os alunos possuem acesso a salas de aulas, certificados, centro de estudos, biblioteca, sala de informática, aconselhamento acadêmico para universidades italianas, livros didáticos, atividades sociais e muito mais! A Itália é repleta de cidades modernas, com atrações históricas e artísticas. É também um dos principais destinos de estudo. Os alunos que escolhem estudar na Itália tem a oportunidade de aprender italiano, de forma estimulante e dinâmica, além de receber uma excelente preparação para os estudos acadêmicos e profissionais. As escolas são autorizadas pelo Ministério Italiano de Educação para ensinar o idioma e a cultura italiana a estudantes internacionais.

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodações em casas de famílias, residências estudantis e apartamentos compartilhados. Todas as acomodações são cuidadosamente selecionadas e regularmente monitoradas pela escola. Além disso, estão localizadas estrategicamente perto das escolas e com fácil acesso aos transportes públicos.

Diferencial

O intercambista pode escolher entre diversas cidades na Itália. Por isso, vamos dar um rápido passeio pelas opções disponíveis para inspirar sua escolha. Milão é a capital italiana do estilo, uma cidade elegante com uma arquitetura contemporânea. Por décadas, tem sido o cenário ideal para eventos internacionais nas áreas de Moda e Design. Ela atrai profissionais, artistas e intelectuais de todas as partes do mundo. Já a cidade de Siena, tem como principal característica seu acervo artístico. O centro histórico da cidade foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Veneza também ganha destaque quando se fala em eventos culturais. Os mais conhecidos são o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, que acontece em setembro. Outra cidade com uma incrível riqueza cultural e artística, é Florença. Cheia de atrações turísticas irresistíveis, ela mantém a arquitetura renascentista sem deixar de lado a modernidade. E por último, Roma, uma das cidades mais belas do mundo. Símbolo da civilização europeia, a capital italiana é perfeita para quem quer unir o aprendizado do idioma com a cultura histórica da cidade.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*




Foi, falou e disse...

O maior benefício que tirei desse intercâmbio, além de estar na cidade que dita a moda atual, foi poder ver, tocar e sentir um pouco de todo o glamour e sofisticação que é Milão.

Continuar Lendo

Diana Araújo

Diana Araújo

Milão, Itália

Afiliações e Associações