Italiano & História da Arte

Local: Florença, Itália
Datas: Durante o ano todo
Duração: 2 semanas
Público alvo: A partir de 50 anos

Curso

O intercâmbio de História da Arte oferece aos alunos a oportunidade de conhecer algumas das obras de arte mais importantes da Itália. Do maneirismo ao renascimento italiano, o programa apresenta os mais diversos estilos presentes nas arquiteturas, pinturas e esculturas de Florença. Durante o curso,  os alunos poderão explorar o famoso período florentino, além de uma visão geral dos principais períodos históricos da arte, desde a arquitetura românica a interpretação peculiar do estilo gótico presente nas maravilhosas pinturas do século XIV de Cimabue e Giotto. O programa também oferece aulas práticas e visitas técnicas em museus, igrejas e prédios.

Instituição

Fundada em 1976, em Florença, a escola de idioma tem como objetivo incentivar os estudantes internacionais a aprender italiano, conhecer a cultura e vivenciar experiências inesquecíveis na Itália. A instituição possui uma infraestrutura ampla e moderna, com salas de aulas, professores qualificados, aconselhamento acadêmico, certificado e muito mais! Além disso, todos os programas contam em tempo integral com uma equipe acadêmica que cuida das necessidades que possam surgir e ajuda os alunos a relaxar e aproveitar o máximo da Itália, com a organização de eventos culturais e sociais.

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodação em casas de família, flats independente, alojamentos, apartamentos compartilhados, residências estudantis ou acomodações residenciais, no próprio campus da escola, com serviço de lavanderia e limpeza de quarto.

Diferencial

Capital da Toscana, Florença é uma das cidades mais bonitas do mundo e possui um centro histórico classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade é um dos destinos mais bonitos da Itália, com rios e paisagens encantadoras. Ela também contém uma riqueza de tesouros da arte renascentista entre as ruas que antes eram percorridas por seus grandes criadores, como Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci. Ao percorrer pela cidade, é possível notar a herança cultural que permanece sendo representada em diversas construções, museus, monumentos, igrejas, jardins e vilas históricas. Uma dica é visitar a famosa Catedral Santa Maria del Fiore e a Basílica de São Lourenço, famosas por sua arquitetura do renascimento florentino.

Saiba mais sobre a Itália.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

Em Florença, tenho aulas de italiano de manhã e aprendo gastronomia à tarde. As aulas são baseadas na culinária toscana, mas minha esperança é aprender a fazer de tudo um pouco. Risoto, massa, pizza, sobremesas e aquela maravilhosa bisteca Florentina.

Continuar Lendo

Nathalia Louzada

Nathalia Louzada

Florença, Itália

Afiliações e Associações