Italiano & Culinária em Florença

Local: Florença, Itália
Datas: De Janeiro a Novembro
Duração: 2 a 4 semanas
Público alvo: A partir de 50 anos

Curso

Este intercâmbio é indicado para quem ama cozinhar e deseja explorar a gastronomia italiana. O curso é um verdadeiro encontro multicultural de sabores e ingredientes da Itália. Durante o programa culinário, o aluno terá a oportunidade de participar na preparação dos pratos e fazer degustação das receitas elaboradas nas aulas. Essa combinação perfeita de estudo com aulas de culinária, fazem deste intercâmbio uma viagem repleta de experiências. Para participar, é preciso ter conhecimentos básico na língua.

Instituição

Fundada em 1976, em Florença, a escola de idioma tem como objetivo incentivar os estudantes internacionais a aprender italiano, conhecer a cultura e vivenciar experiências inesquecíveis na Itália. A instituição possui uma infraestrutura ampla e moderna, com salas de aulas, professores qualificados, aconselhamento acadêmico, certificados e muito mais! Além disso, todos os programas contam em tempo integral com uma equipe acadêmica que cuida das necessidades que possam surgir e ajuda os alunos a relaxar e aproveitar o máximo da Itália, com a organização de eventos culturais e sociais.

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodação em casas de família, flats independente, alojamentos, apartamentos compartilhados, residências estudantis ou acomodações residenciais, no próprio campus da escola, com serviço de lavanderia e limpeza de quarto.

Diferencial

Florença é uma das cidades mais bonitas do mundo e possui um centro histórico classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade é referência gastronômica, possui diversas vinícolas, com vinhos de alta qualidade e restaurantes encantadores, que oferecem diversos tipos de pratos gastronômicos, como as tradicionais massas italianas, além de, risotos, pizzas, bruschettas, carpaccios, tortellinis, calzones, ciabattas e entre outros pratos típicos que você será capaz de recriar e saborear, através do curso de culinária italiana. A cozinha italiana é uma das mais prestigiadas do mundo, e se você é amante da gastronomia, a Itália é o lugar perfeito para o seu intercâmbio. Não deixe de explorar, também, os famosos museus, monumentos, igrejas, vilas históricas e itinerários clássicos, para conhecer a fascinante cultura italiana.

Saiba mais sobre a Itália.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

Em Florença, tenho aulas de italiano de manhã e aprendo gastronomia à tarde. As aulas são baseadas na culinária toscana, mas minha esperança é aprender a fazer de tudo um pouco. Risoto, massa, pizza, sobremesas e aquela maravilhosa bisteca Florentina.

Continuar Lendo

Nathalia Louzada

Nathalia Louzada

Florença, Itália

Afiliações e Associações