Italiano & Artes

Local: Florença, Itália
Datas: De Janeiro a Novembro
Duração: 4, 8 ou 12 semanas
Público alvo: A partir de 50 anos

Curso

A Itália é um dos países mais artísticos da Europa e sua história pode ser contada pelas suas incríveis arquiteturas, pinturas, esculturas e outros trabalhos artísticos que inspiraram o mundo. Por isso, o intercâmbio de artes, é perfeito para os intercambistas que desejam seguir até o coração de Florença e conhecer o melhor da cultura artística da Itália. Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de aprender diversas técnicas e ferramentas para desenvolver novas habilidades e colocar em prática no decorrer do programa. Se você já estudou artes, desenho ou fotografia antes ou trabalha em um desses campos, é importante que envie seu portfólio para que a escola avalie.

Instituição

Fundada em 1976, em Florença, a escola de idioma tem como objetivo incentivar os estudantes internacionais a aprender italiano, conhecer a cultura e vivenciar experiências inesquecíveis na Itália. A instituição possui uma infraestrutura ampla e moderna, com salas de aulas, professores qualificados, aconselhamento acadêmico, certificados e muito mais! Além disso, todos os programas contam em tempo integral com uma equipe acadêmica que cuida das necessidades que possam surgir e ajuda os alunos a relaxar e aproveitar o máximo da Itália, com a organização de eventos culturais e sociais.

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodação em casas de família, flats independente, alojamentos, apartamentos compartilhados, residências estudantis ou acomodações residenciais, no próprio campus da escola, com serviço de lavanderia e limpeza de quarto.

Diferencial

Florença é uma das cidades mais bonitas do mundo e possui um centro histórico classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Ao percorrer a cidade, é possível ver os resquícios de uma era cultural repleta de tesouros da arte renascentista. O Renascimento foi um período revolucionário em que os artistas buscavam um maior entendimento sobre a humanidade e o mundo. Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci, foram alguns dos grandes artistas que passaram por lá. Florença é o berço das artes e possui diversos locais que contam a história da cultura italiana, por isso, é a cidade perfeita para aprender mais sobre as técnicas mais utilizadas e aproveitar para criar novas peças artísticas. Inspire-se na cultura italiana e explore a cidade de Florença durante o intercâmbio de italiano.

Saiba mais sobre a Itália.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

Em Florença, tenho aulas de italiano de manhã e aprendo gastronomia à tarde. As aulas são baseadas na culinária toscana, mas minha esperança é aprender a fazer de tudo um pouco. Risoto, massa, pizza, sobremesas e aquela maravilhosa bisteca Florentina.

Continuar Lendo

Nathalia Louzada

Nathalia Louzada

Florença, Itália

Afiliações e Associações