Whatsapp

Graduação no Canadá

Local: Canadá
Datas: Setembro, Janeiro
Duração: de 1 a 4 anos
Público alvo: Estudantes com o segundo grau completo

Fazer um programa de graduação no exterior é uma conquista na jornada do desenvolvimento profissional. A experiência ensina a ser independente e a saber conviver com diferentes culturas, aprimorando suas habilidades interpessoais e acadêmicas. Estudar no Canadá é uma oportunidade incrível, já que as universidades possuem uma infraestrutura que dá ao aluno todo o suporte necessário ao longo de sua jornada. Cada província é responsável pelo setor educacional, não sendo necessária uma acreditação federal.

O Canadá conta com 11 das 250 melhores universidades com reputação mundial, variando de universidades menores, com ambiente acolhedor até grandes universidades voltadas para pesquisa. Por conta deste foco em pesquisa, a infraestrutura dos campus das universidades disponibiliza os equipamentos e tecnologias mais atualizadas para os estudantes.

Além disso, os alunos têm maior liberdade para cursarem matérias de diferentes áreas do conhecimento, estimulando assim seu desenvolvimento acadêmico em um nível multidisciplinar. O número máximo de cursos que o estudante pode fazer por período é 5, com aulas teóricas e aulas de discussão de tópicos entre alunos e professores. Segundo o EduCanada, os alunos oriundos de graduação no país são reconhecidos pelo pensamento crítico, pesquisa e habilidades de liderança em uma ampla gama de programas,

O ano letivo é dividido em três semestres: outono, fall, que vai de setembro a dezembro; inverno, winter, de janeiro a abril e verão, summer, de abril/maio a julho. Ao longo do ano, os alunos podem escolher entre diferentes tipos de acomodação, as mais famosas sendo as residências estudantis dos campus universitários, aluguel de quarto em apartamentos e homestay, casa de família.

Para ser admitido em uma universidade canadense, o estudante deve apresentar seu histórico acadêmico, com certificado de conclusão de ensino médio e um bom desempenho escolar. A entrada nas universidades também exige comprovação de nível de proficiência em inglês ou francês, dependendo da sua escolha na parte inglesa ou francesa do país. A pontuação que comprova a proficiência no idioma depende da instituição que você quer entrar.

Com várias instituições de ensino superior no Canadá, cada uma delas localizada em diferentes ambientes e ostentam reputações em áreas de estudo distintas. Você pode escolher entre os Colleges,  que são as faculdades, ou University,  as universidades.

Uma das grandes oportunidades do país é a possibilidade que o estudante tem de trabalhar enquanto estuda. Pode trabalhar por um período de 20 horas por semana, e, caso o emprego seja um estágio, o aluno pode trabalhar até 40 horas semanais. Após se formarem, os estudantes podem receber autorização para trabalhar no país por um prazo igual à duração dos seus cursos, no mínimo. Isto pode colaborar no orçamento, reduzindo um custo total de investimento.

É, hoje, um dos países mais procurados pelos brasileiros que querem morar lá. O Canadá, depois de ter alterado algumas regras importantes para o sistema de imigração, demonstra claramente que está interessado em ter pessoas qualificadas academicamente, que falem inglês ou francês e se ajustem culturalmente ao país. E para os alunos que se formaram em instituições de ensino superior canadenses, há um caminho mais simplificado para trabalhar em empresas do país. Ou seja, fazer um bom curso é o primeiro passo para morar lá futuramente.
Se você está procurando um lugar com alto índice de qualidade de vida e um sistema educacional entre os melhores, o Canadá pode ser uma ótima opção para sua graduação.

A CP4 representa as melhores instituições do Canadá. Fale conosco e saiba mais detalhes sobre a graduação no Canadá.

 




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*



Afiliações e Associações