Camp Design de Jogos

Local: Nova York, Estados Unidos
Datas: Junho e Julho
Duração: 2 a 4 semanas
Público alvo: De 14 a 17 anos

Curso

Nas últimas décadas, os videogames passaram de um nicho de hobby a uma indústria multibilionária que dominou o mercado. Os games são o meio de entretenimento do século 21, e por isso, tornaram a profissão design de jogos uma das mais famosas do momento. Além de criar designs atraentes, os alunos aprendem habilidades de resolução de problemas, pensamento criativo e produção de narrativas interativas. Os jogos são capazes de estimular a criatividade, a expressão artística e a diversão. Sendo assim, durante o acampamento de Design de Jogos, os adolescentes de hoje aprendem como se tornar os desenvolvedores de amanhã. Além disso, o pensamento sistêmico inserido dentro da construção dos jogos, também dão base para entender como funciona a ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Os videogames são um dos meios de entretenimento definidores do nosso tempo e estão evoluindo rapidamente para novas aplicações em educação, trabalho e ciência.

Instituição

O acampamento de Design de Jogos fornece aos alunos uma introdução intensiva às fundações dos games. Com duração de até um mês, o programa se encaixa facilmente nos horários de verão da maioria dos alunos. Este é um programa de tempo integral que exige que os intercambistas assumam um compromisso com o cronograma e a carga de trabalho. Realizada nos campus de New York, as instalações da escola abrigam laboratórios de informática, sala com equipamentos, sala de projeção, salas de aula e salas de estar em áreas abertas.

Acomodação

O intercâmbio oferece opções de acomodação em residências estudantis.

Diferencial

Nova York é um dos maiores centros tecnológicos do mundo. Por isso, a própria cidade ajuda a moldar visão artística dos alunos através da diversidade cultural e tecnologia avançada. Além disso, a cidade é movimentada, sendo reinventada constantemente pela indústria e estimulando os alunos a cada passo. É sob as luzes dos outdoors, buzinas de táxi, música de rua, lojas, foodtrucks, parques paisagísticos e dez milhões de habitantes convivendo juntos, que o intercambista irá desfrutar da cidade e aprender mais sobre o universo dos games. Toda essa experiência é oferecida em uma instituição que incentiva os alunos a explorar as várias maneiras de expressar uma idéia ou um pensamento e acima de tudo aproveitarem cada dia do intercâmbio.

Saiba mais sobre os Estados Unidos.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

As escolas são incríveis, os professores melhores ainda, os coreógrafos são excelentes! Muito obrigado por tudo, afinal se a CP4 não tivesse aparecido tudo isso não seria possível.

Continuar Lendo

Vitor Martins

Vitor Martins

Nova York, Estados Unidos

Afiliações e Associações