Dormir ao lado de peixes no primeiro hotel subaquático do mundo, subir em uma das torres mais altas do planeta ou comprar uma réplica da França ou da Austrália. Há um lugar no mundo que se esforça para agradar a todos. Estas são algumas das várias atrações que os Emirados Árabes Unidos oferecem. Um pequeno país de quase 9,4 milhões de habitantes está dando o que falar e encantando milhões de turistas durante todo o ano. Os emirados que formam essa poderosa potência árabe são Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira.
Os Emirados Árabes Unidos se formaram em 1971 pela junção de sete emirados. O emirado de Abu Dhabi além de ser a capital federal, possui as maiores reservas de petróleo. Além disso, concentra a maior parte das atividades políticas, industriais e culturais da região. Já Dubai, investiu no turismo e tornou-se o alavancador das transformações socioeconômicas que mudaram a face do país na última década.
A modernidade vem à tona com muito luxo, exuberância e arquitetura futurista. Brilhantes arranha-céus, prédio mais alto do mundo, maior shopping do mundo, 2ª maior pista de ski indoor do planeta, grifes internacionais e muito mais. Ainda assim, tudo isso ao lado de muita tradição, história, cultura e conservadorismo.
Além disso, a natureza e as praias de areia, parques temáticos, ruínas arqueológicas, shoppings de nível internacional, feiras populares e centros de patrimônio histórico são fortes incentivos ao turismo. Ao mesmo tempo, também merecem ser vistas as competições tradicionais e populares como o mergulho, a pesca, a corrida de camelos e de cavalos, de barcos a vela e esqui na areia.