Whatsapp

Destinos

Byron Bay




Byron Bay é uma cidade no estado de New South Wales e tem na sua área o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cabo Byron. A cidade tem uma população de cerca de 30.000 habitantes.

James Cook deu nome ao Cabo Byron em honra do circum-navegador John Byron, avô do poeta inglês Lord Byron. Os primeiros europeus chegaram em 1770, quando foram estabelecidas as primeiras comunidades pesqueiras. Durante a década de 70, a cidade foi um reduto da cultura hippie na Austrália. Hoje o turismo é uma das  principais fontes de renda da cidade.

A cidade oferece praias épicas de areia branca e águas quentes, onde é praticado surf. A praia de Wategos é ótima para surfistas iniciantes! Como não se apaixonar por um lugar que você vê baleias jubarte passando. Ou quando as tempestades passam criam arco-íris sobre as montanhas do outro lado da baía e onde você pode ver asas-delta passando pelo farol Byron Bay. Na realidade , são vistas deslumbrantes que tem tudo para fazer você começar sua aventura.

Atualmente , arquitetos, designers, artesãos e engenheiros se estabeleceram por lá dando à cidade uma reputação como a capital do estilo do litoral norte e onde você pode encontrar produtos locais e artesanais fantásticos em muitos mercados.


Conheça sobre o país

Afiliações e Associações