Blog CP4

Atlanta – a experiência da Gabrielle


A experiência de intercâmbio da Gabrielle foi tão especial que acabou virando um blog!

Estudar inglês em Atlanta

Ela foi estudar inglês em Atlanta, que  é um centro cultural vibrante no Sudeste dos Estados Unidos. Por isso,  ela escolheu esta cidade popular e agitada mas que é também uma cidade cheia de  muitos espaços verdes e bairros charmosos. Uma cidade multicultural e que está em constante crescimento. Se você está indo pela primeira vez a Atlanta, vale colocar no roteiro o Centennial Olympic Park e o High Museum of Art. Aproveite também para visitar o Georgia Aquarium, o World of Coca-Cola e a sede global da CNN.

A Escola

A escola de idiomas que a Gabrielle foi está localizada no coração de Atlanta, em uma área do Centro de Artes na Peachtree Street. O centro da cidade é segundo maior distrito financeiro de Atlanta e sede de muitos dos mais animados restaurantes, cafés e museus de Atlanta e os mais conhecidos parques como o Piedmont Park.

Atlanta é sede de numerosas indústrias, o que torna a localização no centro da cidade perfeitamente adequada para os mais diversos tipos de programas.

O Depoimento

“Quando eu decidi que gostaria de vir para os Estados Unidos para aprimorar meu inglês em um intercâmbio, minha avó ficou um pouco resistente, estava bem preocupada. Quando levei ela na CP4 e ela conheceu toda equipe, ela se apaixonou por todo mundo, pelo profissionalismo da empresa, ela viu o comprometimento da CP4 de fazer com que nossa experiência fosse a melhor possível e com isso ela ficou muito tranquila. Inclusive começou a ter um contato direto com o Ícaro, e todas as dúvidas ela tirava imediatamente com a equipe. Todas as dúvidas eram tiradas rapidamente e com isso o coração dela acalmou de uma maneira impressionante.

A partir daí, ela começou a me apoiar incondicionalmente no intercâmbio. Ela sabia que tudo estava sendo feito da maneira mais correta possível, da melhor maneira, tudo com muito cuidado que era o que mais a preocupava. Quando ela conheceu o pessoal da CP4,  ela ficou tranquila e me deu o maior apoio para vir!

Nesta minha jornada, desde o início a CP4 foi incrível pra mim, desde os pequenos detalhes para que eu organizasse para a documentação de visto para os Estados Unidos, para que eu já tivesse todas as informações em mãos, para que o processo de visto corresse tranquilamente. Eu tive orientação para tudo. Desde o meu seguro viagem até passagem aérea, eu fui orientada da maneira correta e não tive nenhum problema.

A viagem

A viagem foi ótima, fui muito bem recebida na escola. Eu amei a escola em Atlanta, os professores são ótimos. Além da escola ser de excelência, parceira da CP4, o comprometimento dos professores com o nosso aprendizado, a preocupação em te fazer sentir confortável em um país que não é o seu. Eu aprendi inglês muito rápido e hoje tenho proficiência de nativo (claro que um pouco de sotaque, nossa marca registrada, rs!).

A experiência

A experiência foi muito enriquecedora não só pela parte profissional, pois isso alavanca toda a minha carreira. Estou me preparando para iniciar a universidade nos EUA no próximo semestre e com certeza o curso me capacitou linguisticamente para o curso, mas também para minha vida pessoal: o nível de conhecimento e diversidade cultural que a experiência me trouxe não há dinheiro que pague.

Eu conheci gente dos cinco continentes, das mais diferentes culturas e isso abre a nossa cabeça e nos amadurece. A experiência te faz quebrar paradigmas em relação a determinadas culturas e quando você conhece alguém de outra nacionalidade, convive no dia a dia, você percebe que a cultura daquela nacionalidade é muito além do que chega pela gente pela televisão. São pessoas que conheci que me fizeram mudar minha visão de mundo e que também se tornaram família. Pessoas que quero levar para a vida inteira.

Este é um período de grande transformação. Eu diria: se quer amadurecer, faça um intercâmbio, saia do país e experimente a independência de morar sozinho!

Morar em Atlanta

Eu adorei vir para Atlanta pois tive a oportunidade de viver o melhor dos dois mundos: É uma cidade grande com clima de cidade pequena, com toda a hospitalidade sulista que é tão conhecida. É claro que existe também suas diferenças (até positivas): o ritmo aqui é outro, tudo é feito e resolvido tudo muito rapidamente. As pessoas me receberam bem.

Atlanta tem uma série de lugares legais: desde o Museu da Coca-cola até o Aquário! Atlanta tem uma infinidade de coisas para se fazer, embora Atlanta não seja um destino muito procurado eu super recomendo para quem quer ter a experiência de viver “como um americano”.

A CP4

E assim, para concluir não tenho como explicar de como toda equipe CP4 foi importantes pra mim nessa jornada para eu ter conquistado tudo que conquistei hoje…. Tudo começou no escritório da CP4 cheio de energia positiva, cheio de carinho. Tudo isso mudou a minha história a partir desse momento e eu gostaria de aproveitar imensamente por tudo que eles fizeram por mim e pela minha avó, pois nos sentimos em casa.

Hoje, quando as pessoas vêm me perguntar sobre a minha experiência, já digo para irem tratar com a CP4. Eles vão te receber de braços abertos e vai te ajudar em tudo que você precisar na sua jornada.”

A equipe CP4 agradece este depoimento maravilhoso! Estamos aqui para continuar a acompanhar você em outras experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações