Whatsapp

Blog CP4

6 línguas estrangeiras que abrem as portas no mercado de trabalho!


O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais com um diferencial. Falar outros idiomas pode fazer o candidato se destacar e conquistar novas oportunidades. Buscar o domínio de mais de um idioma pode abrir portas no mercado atualmente extremamente competitivo. Adicionar as habilidades comportamentais que um intercâmbio pode trazer é, neste momento, fundamental.

Divulgada pelo Jornal O Globo, uma pesquisa feita recentemente por uma consultoria de recrutamento executivo, com 1800 profissionais, revelou que 60% dos entrevistados apontaram o mercado de trabalho como motivo para se interessar em aprender um novo idioma. A pesquisa mostrou que 98,88% dos profissionais dominam o inglês e 62% uma terceira língua. Os idiomas mais citados foram o espanhol (56,29%), o francês (11,63%), o alemão (6,20%), o italiano (5,31%) e o mandarim (0,34%).

Empresas como a Bayer, a Basf e a Petrorio buscam profissionais e estagiários com domínio em línguas estrangeiras. Na Bayer,  o conhecimento em inglês é desejável. A Basf exige inglês avançado, além de alemão e espanhol. Já na Petrorio, é obrigatório ter nível de inglês avançado ou fluente.

Investir em um curso no exterior deve fazer parte do seu planejamento de vida. Há cursos para todas as idades e orçamentos. Você pode ver alternativas de programas de intercâmbio  em vários países , e também pode aproveitar as oportunidades  oferecidas por inúmeras instituições.

Fale com um Consultor Educacional CP4 e saiba como alavancar a sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações