Whatsapp

Blog CP4

5 pontos turísticos para visitar no final de semana em Londres


Juliana Lewin conta sua experiência de ter participado de um intercâmbio em Cambridge, na CAE – Cambridge Academy, na Inglaterra. Ela fez um curso de inglês de 4 semanas e se hospedou em uma host family, casa de família, tendo a oportunidade de aprender muito da cultura britânica.

Neste blog, ela fala como foi passar um final de semana em Londres, os lugares  que ela,  em companhia de mais dois intercambistas, teve oportunidade de visitar.

De Cambridge para Londres

Fazer um intercâmbio para Cambridge e não pensar em Londres? Impossível. A viagem de trem de Cambridge a Londres é super prática e rápida, levando apenas 50 minutos de forma direta, sem trocar de trem ou fazer qualquer baldeação. Se você pegar um trem que pare em várias estações, a viagem pode demorar até 1 hora e 15 minutos. Você pode chegar na estação de Liverpool ou em London Kings Cross, onde tem a famosa plataforma 9 e 3/4 da Saga Harry Potter.

Uma dica importante:  para conseguir as passagens pelos menores preços é pesquisar com antecedência e comprar direto na estação.

London Kings Cross Station

Londres

Visitar uma cidade grande como Londres, que tem tanto para oferecer, pode ser bem difícil organizar, ainda mais quando você só tem 2 dias para isso, mas fui com dois amigos e foi incrível.

Chegamos em Londres num sábado, por volta das 11h da manhã, na estação King’s Cross Station, pegamos um metrô para a estação mais próxima da nossa acomodação. Alugamos  um apartamento ótimo, em uma região chamada Elephant & Castle. Essa região fica bem próximo dos principais pontos de agito da cidade.

Londres é uma cidade fantástica que reúne o moderno e o tradicional, encantando todos que passam por lá.

O nosso primeiro ponto turístico foi a London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo e uma das atrações turísticas mais populares do Reino Unido. Sem dúvida, essa visita não pode ficar de fora do seu roteiro.

Atravessando a ponte e caminhando alguns metros, está o famoso “Big Ben”. Por conta do tempo curto, não conseguimos fazer o tour interno, mas só de admirar o exterior, você fica encantado. Uma cena clássica de Londres, é tirar uma foto que vai trazer excelentes memórias no futuro.

Demos um passeio pelo St. James Park, o parque mais antigo da capital. De lá, seguimos para o Buckingham Palace, que atualmente representa a residência oficial e sede administrativa da monarquia britânica em Londres.

E a Tower Bridge ? Uma ponte tão linda e cheia de detalhes. Também conhecida como as torres gêmeas de Londres, um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. A ponte está localizada na parte leste da cidade e possui um sistema de engrenagens hidráulicas que se abrem para passagem de embarcações.

Bem próximo, fica a Tower of London, uma das mais importantes construções históricas da Inglaterra. Trata-se de um castelo histórico às margens do rio Tâmisa, que também abriga as joias da monarquia inglesa, incluindo uma série de coroas e outros símbolos reais.

A parte moderna de Londres

Chegamos na parte mais moderna, comercial e frenética da cidade. Conhecida como The City, região extremamente comercial, mas com uma incrível beleza de construções urbanas. Não deixe de admirar os prédios 30 St. Mary Axe, em formato oval e o The Shard, um edifício bem surpreendente e considerado o mais alto da Europa ocidental.

Esses foram alguns pontos turísticos incríveis que visitamos. É uma cidade linda, tão cheia de detalhes e de uma riqueza cultural incrível.

Pena ter sido tão rápido.. já quero voltar e poder aproveitar com mais calma e durante mais tempo.

By Juliana Lewin

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações