Blog CP4

Intercâmbio Juliana – Transporte em Cambridge


Estou eu de volta, falando para vocês sobre meu intercâmbio na Cambridge Academy of English.  Cambridge é uma cidade pequena com muitos pontos turísticos e você pode conhecer todos eles a pé ou de bicicleta. Mas antes de sair por pela cidade, é recomendado que você se informe bem. Mais de 5 milhões de turistas visitam Cambridge todos os anos e os meios de transporte são o ônibus e a bicicleta.

O sistema de ônibus é super eficiente. Quem está acostumado com os ônibus lotados e atrasados do Brasil, se prepare, você vai achar uma maravilha andar de ônibus em Cambridge. Os ônibus têm horários e quase nunca atrasam. E caso acontecer de atrasar, são apenas 2 ou 3 minutos no máximo.

Passagem válida para usar durante o dia  – ida e volta, return ticket–  varia em torno de £ 2,90. Ou você pode adquirir o cartão e pagar apenas £ 15 para usar quantas vezes quiser com validade de 1 semana,  weekly pass.

Se você quer visitar cidades vizinhas, a estação de ônibus da cidade fica bem próxima do centro da cidade, e nela operam as empresas National Express e Megabus. A National Express faz ligação com Londres e diversas outras cidades e a Megabus possui linhas para Oxford.

A estação de trem, a Cambridge Station, possui uma ligação direta com a King’s Cross de Londres. É um trajeto rápido com duração de apenas 50 minutos. É recomendável que compre os bilhetes com antecedência pois fica bem mais barato do que comprar no dia.

A escola está localizada no bairro Girton, e a melhor maneira de ir para o centro é de ônibus, levando apenas 10 minutos.

Neste podcast, você pode ouvir o depoimento dos moradores da cidade sobre o novo sistema.

By Juliana Lewin

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações