Destinos

Peru


Peru

Berço de uma das mais desenvolvidas culturas que já existiram no mundo, os Incas, o Peru é um país extraordinário, com montanhas altíssimas, paisagens esplendorosas e povo miscigenado e cordial, resultado da mistura de índios, espanhóis, negros, asiáticos e europeus.

Dividido em três regiões – costa, montanhas e floresta –, o país é mundialmente conhecido pela riqueza de sua cultura e exuberância de sua natureza.

Os pontos turísticos mais visitados são as ruínas de Machu Picchu e Cuzco. A capital é Lima e a moeda é a Sol Novo. Os idiomas oficiais são o espanhol e o quéchua. Mas fala-se também dialetos como o aymará, por exemplo.

A culinária oferece pratos criativos e bastante picantes e tem como bebida mais conhecida e apreciada o Pisco. O artesanato é uma das riquezas do país, e seus artistas mesclam com brilhantismo a tradição de seus antepassados com as características da arte espanhola. Resultado: peças belíssimas, que deixam turistas com vontade de comprar tudo. No Peru, há duas estações bastante distintas: o inverno, não muito rigoroso, e o verão, úmido e quente. A alta temporada de visitação no país é entre os meses de maio e setembro.

 

Informações Úteis

Idioma: espanhol
Moeda: Nuevo Sol
Clima: equatorial
População: 32,17 milhões
Fuso horário: UTC -5 | 2 horas a menos do Brasil


Foi, falou e disse...

O povo peruano parece bem solícito aos brasileiros que são em grande número por aqui. Parecem nos tratar até melhor do que tratam os seus conterrâneos.

Continuar Lendo

Lívia Mello

Lívia Mello

Peru

Afiliações e Associações