Destinos

México


México

Cancún ou Cozumel? Acapulco, Guadalajara ou Puerto Vallarta? É difícil escolher, já que o México é um país que reúne tantas e tão diferentes atrações em um mesmo território, de um lado beirando o mar do Caribe e o Golfo do México e, do outro, o Oceano Pacífico.

O visitante pode escolher entre cultura e tradição das ruínas históricas, beleza das praias ou a agitação das grandes cidades. Com culinária rica e mundialmente conhecida – para quem gosta de pratos apimentados, o Chilli é o que há de melhor –, o país também possui uma bebida largamente apreciada: a famosa Tequila. Assim como a nossa capirinha, é produto nacional de exportação.

A capital é a Cidade do México, uma das mais povoadas do mundo, e o idioma é o espanhol, mas também se fala vários dialetos indígenas. A moeda é o Peso. O país também produz rico artesanato, que atrai a atenção e a admiração dos que passam por lá.

Um dos ícones mexicanos, que já rendeu homenagens mundo afora, é a pintora Frida Khalo. A diversidade de extensão, latitude e topografia fazem do México um país com climas muito diferentes que vão desde lugares quentes, cujas temperaturas médias são superiores aos 26°C, até aos frios com temperaturas médias inferiores a 10°C.

 

Informações Úteis

Idioma: espanhol, castelhano, mas são reconhecidos 68 idiomas oficiais
Moeda: Peso mexicano
Clima: temperado e tropical
População: 129,2 milhões
Fuso horário: UTC -7 a -5 | De 4 horas à 2 horas a menos do Brasil

Afiliações e Associações