Destinos

Japão


Japão

O Japão, ou como os japoneses o chamam, Nippon (que significa a Terra do Sol Nascente) é um arquipélago localizado no leste da Ásia, no Oceano Pacífico, composto por milhares de ilhas. Como a maioria delas é pequena demais para se viver, apenas quatro são habitadas: Honshu é a maior e a mais populosa. Shikoku e Kyushu são ilhas menores. Hokkaido fica ao norte de Honshu.

O Japão oferece vasta gama de atrações, de históricos e culturais tesouros até modernos e futurísticos cenários. É uma festa para o olhar ocidental, onde tudo é diferente e novidade: o idioma, o japonês, incompreensível; os costumes e hábitos também, além, é claro, da comida. Amantes da comida japonesa têm aqui o ápice de sua existência gastronômica. Os fanáticos por aparelhos eletrônicos enlouquecem também, perdidos em meio a tantas ofertas.

Tóquio, a capital, parece ter saído direto do filme Blade Runner, de Ridley Scott, com seus enormes painéis de néon e prédios altos.

Mas o país também é tradição e natureza, pontuado por lindas florestas e montanhas, e uma costa fenomenal. As principais cidades são Osaka, Yokohama, Nagoya, Sapporo, Kobe e Kyoto.

Governado pelo Imperador Akihito, o Japão é uma das economias mais fortes do mundo. O Iene é a moeda oficial. O clima varia bastante nas diferentes regiões do país. Na maioria das cidades é subtropical e tem as quatro estações, com inverno suave e verão quente e úmido.

 

Informações Úteis

Idioma: japonês
Moeda: iene
Clima: temperado e sub-tropical
População: 126,8 milhões
Fuso horário: UTC +9 |12 horas a mais do Brasil

Afiliações e Associações