Destinos

Escócia


Escócia

A Escócia é cenário de tradição, história e romantismo. É a terra dos clãs, que já testemunharam muitas batalhas marcantes pelas causas dos nobres.

É lugar de mistério, do nunca visto monstro do Lago Ness. É berço do uísque, uma das bebidas mais famosas e apreciadas do mundo. Mais de 300 marcas são destiladas no país. É de lá também o kilt – a saia de lã xadrez que, no início, era usada apenas pelo exército, e depois conquistou seu lugar como traje nacional, e a gaita de fole.

A capital é Edimburgo. O antigo castelo da cidade domina a paisagem, mantendo séculos de história e tradição sempre à vista. Mas Edimburgo também é moderna e dinâmica, com seus festivais, galerias, bares e restaurantes.

Outras cidades importantes são Glasgow, Inverness e Aberdeen. Glasgow é repleta de atrações como a Lighthouse, a Coleção Burrel e a Galeria de Arte Moderna. As terras altas são uma das últimas áreas agrestes da Europa, dominadas por montanhas acidentadas e lagos profundos.

Localizada na parte norte da Grã-Bretanha – que corresponde a quatro países Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, a Escócia é um lugar com um tempero diferente. Julho e agosto são normalmente os meses mais quentes, com temperaturas que variam em torno de 19° C.

 


Informações Úteis

Idioma: Inglês
Moeda: Libra esterlina
Clima: Temperado
População: 5,373 milhões
Fuso horário: UTC +0 | 3 horas a mais do Brasil

Afiliações e Associações