Destinos

Equador


Equador

A Cordilheira Andina é a espinha dorsal do Equador, que tem em sua variedade geográfica uma maravilhosa costa tropical, a selva amazônica, vulcões majestosos e as famosas Ilhas Galápagos.

A grande maioria da população tem no sangue uma mistura de europeus e índios. Os indígenas vivem em algumas partes da região amazônica e suas tradições e ritos são passadas de pai para filho. Outro sabor que vem unir-se ao indígena é a presença espanhola, que se reflete na capital, Quito.

Com um clima agradável, a cidade situada a 2.850 m acima do nível do mar, tem uma rica história, mostrada na parte velha, que é o centro, nas casas brancas de telhados vermelhos e suas igrejas coloniais, enquanto que a Quito moderna está ao norte.

Explorar o Equador significa escolher entre as várias opções: viajar para a selva ou as montanhas andinas, visitar as ruínas das cidades indígenas, como Cuenca, cidade imperial dos incas, ou as praias do Pacífico.

Mas para quem procura por aventura, nada melhor que as Ilhas Galápagos, com sua fauna surpreendente, pingüins, golfinhos, pelicanos e experiências únicas no fundo do mar.

 

Informações Úteis

Idioma: espanhol
Moeda: dólar americano
Clima: tropical
População: 16,62 milhões
Fuso horário: UTC +5 | 2 horas a mais Brasil

Afiliações e Associações