Única é a palavra que mais descreve Singapura. Ela é tudo ao mesmo tempo: uma ilha, uma cidade e um país. Uma cidade dinâmica, rica em contrastes e cores, onde se encontra uma harmoniosa mistura de cultura, artes, arquitetura e culinária. Uma ponte entre o Oriente e o Ocidente por séculos, o país continua, nos dias de hoje então, a demonstrar tradição e modernidade.
Dentre 63 ilhas, Singapura é a principal, sendo o terceiro destino turístico do sudeste da Ásia. Com um clima tropical, uma população formada por malaios assim como chineses e com vários idiomas oficiais: malaio (língua nacional), o chinês mandarim, o tamil e o inglês (língua administrativa), este país é um sincretismo de misticismo e religiosidade. Contam ainda com a liberdade para praticar qualquer religião, tem como principais o budismo, o taoísmo, o islamismo, o cristianismo e o hinduísmo.
Descubra reflexos de seu passado colonial e a diversidade cultural de sua população na cultura de Singapura, com influências britânica, indiana, chinesa e malaia. Dessa forma, pode encontrar características da arquitetura britânica no Congresso de Singapura, no Palácio do Governo e no Hotel Raffles, na cidade de Singapura. Aliás, a cidade não só é considerada a capital gastronômica de toda a Ásia, como também um eficiente centro de negócios com excelente infra-estrutura.
Pode ver diversas manifestações artísticas durante os festivais, com danças e performances apresentadas nas ruas. Economicamente, na década de 80, Singapura escolheu a informática como setor chave para seu desenvolvimento. Numa ilha com poucos recursos naturais, com uma população multirracial e linguística, os singapurianos aprenderam a combinar suas habilidades e diligência com educação e tecnologia para sustentar seu crescimento econômico e social.