França: destino de apaixonados, escolha de apreciadores de bons vinhos e de boa comida, destino de intelectuais e interessados em cultura e arte.
Essa é a França, que tem como capital a encantadora Paris, cidade rica em monumentos, museus e igrejas. É, para muitos, um dos lugares mais bonitos do mundo, com suas boulangeries e cafés; com a imponência da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, com a importância do Museu do Louvre e a história da Catedral de Notre Dame.
Visitar a França é a oportunidade perfeita para conhecer de perto os melhores projetos arquitetônicos da raça humana. É também uma viagem pelas melhores regiões vinícolas como, por exemplo, Bordeaux, Cotes-du-Rhône e Bourgogne, além da de Champagne, é claro.
Na França, o visitante ainda aproveita para comer o verdadeiro pão francês (é costume sair das padarias com ele debaixo do braço) e se deliciar com as mais de 365 variedades de queijos (como o Brie, Camembert e Cantal).
O país ainda oferece muito mais como vilarejos medievais e castelos de contos de fadas. Fica para sempre na memória as visitas aos castelos da região do Vale do Loire como, por exemplo, Chambord, Chenonceau e Cheverny. A importância histórica aliada à beleza do castelo e dos jardins, tão miraculosamente planejados, faz de Versailles, obra do Rei Luís XIV, parada obrigatória.
O litoral francês, com cidades como Nice e Antibes, é então um convite irrecusável no verão.
Não se pode esquecer dos perfumes franceses, dos produtos de beleza e das casas de alta costura, como Chanel e Dior.
Para que continuassem com economia estável, os franceses adotaram, em 2002, o Euro, em detrimento da antiga moeda, o Franco. O idioma oficial é o francês, mas em certas regiões se fala alsaciano, basco, bretão, catalão, corsa e langue d’oc. O clima é temperado que alterna verões quentes e invernos rigorosos.