Terceiro país mais populoso do mundo e o quarto maior em área, os Estados Unidos é então um dos lugares que mais atraem imigrantes e turistas e uma das economias mais prósperas do mundo.
Terra dos parques temáticos, das estações de esqui, lar dos caubóis e dos índios. Além disso é também a terra das diversidades naturais, culturais e raciais, um verdadeiro “melting pot”. Com cada nacionalidade adicionando seu sabor, o país converge à atenção de outros povos que ficam, por outro lado, encantados com seus imponentes centros urbanos. São eles cidades incríveis como Nova York, Los Angeles, San Francisco, San Diego, Houston e Chicago. Além disso, tem suas belezas naturais – grandes lagos, as Montanhas Rochosas e o Grand Canyon. A capital do governo fica em Washington D.C.. Só para lembrar, D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada, e usado para não ser confundido com o 42º estado americano.
Poucos se lembram, mas duas jóias da geografia mundial fazem parte dos EUA: o Alasca e o Havaí. Tão diferentes entre si, tão semelhantes em belezas naturais.
O país é a Meca do cinema mundial. Com uma sala em cada esquina, filmes “arrasa quarteirões” – os blockbusters, e premiações que mexem com o imaginário de pessoas nos confins do planeta – Oscar, Emmy, Grammy, entre outros.
Shopping centers monumentais e tecnologia de ponta atraem desde adolescentes até os executivos à procura de gadgets de última geração. Com invernos mais rigorosos do que os nossos (período de dezembro a março), os Estados Unidos têm verões quentes e ensolarados.