Terra de uma das danças mais sensuais do mundo – o tango, a Argentina é ainda cenário de uma geografia contrastante e de belezas naturais cativantes. Dentre elas tem-se a Cordilheira dos Andes, com suas montanhas, bem como as Cataratas do Iguaçu, as praias, as vinhas, onde são produzidos excelentes vinhos, além da região da Patagônia, que conta com seus lagos, bosques e majestosos glaciais.
Para os mais urbanos então o destino perfeito é a capital, Buenos Aires. Centro cultural sofisticado, que tem no escritor Jorge Luis Borges um dos seus poetas mais laureados. Com intensa vida noturna, a cidade embala os visitantes ao som do tango de Carlos Gardel. O simpático Puerto Madero é a parada obrigatória para um passeio. Da mesma forma, conhecer a rica área da Recoleta, assim como o importante Teatro Cólon e os subúrbios de La Boca e San Telmo são passeios clássicos da cidade mais européia da América do Sul.
Em contrapartida, outras cidades imperdíveis são Córdoba e Mar Del Plata, além da região dos Pampas e da Patagônia, famosa por suas paisagens de tirar o fôlego. Por lá, a diversidade de climas é grande: de seco e árido até o frio, com chuvas e neve no extremo sul do país. Apresenta períodos bastante frios apesar do clima temperado. Bariloche, localizada na Patagônia, é uma famosa estação de esqui durante o período do inverno. Ushuaia e Rio Grande, por outro lado, são as maiores cidades da região da Terra do Fogo. É outra área do território argentino imperdível, com seu lagos, geleiras, florestas e rios.
A diversidade da Argentina está, dessa forma, refletida nas atividades. Desde o aprendizado do espanhol, um relax em termas e spa, tours gastronômicos com menu internacional e típico, turismo de aventura em territórios ainda não explorados. Tudo isso que se pode descobrir até mesmo em um final de semana.