Destinos

Cuba


Cuba

Cuba é um paraíso tropical ao seu alcance. País que impressiona por sua singularidade e pela alegria de seu povo, tem suas raízes nas tradições caribenha, africana e espanhola.

A cidade manteve o seu charme ao longo de sua história. Embora tenha vivido o seu ápice nas décadas de 50 e 60, quando era destino de milionários de todo o mundo, Havana ainda guarda um esplendor que cativa aqueles que passam por lá. O escritor americano foi um deles, e lá Hemingway morou por vários anos. Um dos pontos imperdíveis da cidade é justamente um dos bares prediletos do autor: El Floridita, onde se pode experimentar o famoso daiquiri. Concentra grande parte da herança cultural do país e representa um belo complexo colonial espanhol nas Américas, impressionando pelos monumentos históricos, fortalezas e palácios. Tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade, o centro histórico de Havana é conhecido como Havana Velha. Outras cidades importantes do país são Santiago de Cuba, Trinidad e Baracoa.

A maior ilha do Caribe e certamente a com história política mais controversa – quem não conhece Fidel Castro, que esteve mais de 40 anos no poder – é conhecida também pela excelência no ensino da medicina (estudantes de várias partes do mundo vão estudar em Cuba) e pela qualidade de seus charutos.

Todas as épocas são boas para se visitar Cuba. Praias lindíssimas, com palmeiras e mar azul esverdeado, são parte fundamental da viagem, como é Varadero, uma das mais famosas. Os meses mais quentes vão de maio até outubro, mas é de dezembro a abril o período de maior visitação na ilha. Medicina, tabaco, turismo são as maiores fontes de renda. Assim como no Brasil, os cubanos festejam o Carnaval no final do mês de fevereiro, início de março.

 


Informações Úteis

Idioma: Castelhano
Moeda: Peso Cubano
Clima: Tropical
População: 11,48 milhões
Fuso horário: UTC -4 | 1 hora a menos do Brasil

Afiliações e Associações