Whatsapp

Destinos

Coreia do Sul


Coreia do Sul

Coreia do Sul

Uma das civilizações mais antigas do mundo, a Coreia do Sul, oficialmente República da Coreia é um país da Ásia Oriental. A capital e maior cidade do país é Seul, a segunda área metropolitana mais populosa do mundo, atrás apenas de Tóquio, Japão.

A capital Seul mistura o tradicional com o inovador, com uma vasta gama de atrações. Nas cidades de Yeosu e Busan você pode desfrutar do belo litoral recortado, com ilhas e campos floridos. Boa pedida para esportes náuticos, como o mergulho. Ao leste da península vem a cadeia de montanhas Taebaek, um belíssimo cenário. O clima predominante na Coreia do Sul é o continental.

A culinária coreana do dia a dia também deve ser destacada. Entre os pratos tradicionais estão o bibimbap, uma tigela de arroz coberta com legumes, verduras e carnes fatiadas, guarnecidas por um ovo — normalmente cru e o kimchi, uma conserva-guarnição de acelga, que é apimentada e vem como acompanhamento de diversos pratos. Os coreanos possuem uma rica cultura de bebida, com opções que vão desde cervejas e vinhos até o famoso Soju, uma bebida destilada que é servida em todos os bares e restaurantes, em diversos sabores.

O coreano, idioma oficial da Coreia do Sul, é falado por em torno de 79 milhões de pessoas no mundo todo. O sistema de escrita é chamado Hangul, que é um alfabeto fonético. Muitos estudantes internacionais apresentam interesse no estudo da língua após assistirem aos famosos seriados, novelas e reality shows coreanos que fazem muito sucesso. Assim como outras línguas, há um teste que avalia os conhecimentos de língua coreana realizado em diversos países. O teste é conhecido em inglês pela sigla TOPIK, e é realizado uma ou duas vezes ao ano, dependendo do país.

 


Informações Úteis

Idioma: Coreano
Moeda: Won
Clima: Continental
População: 51.78 milhões
Fuso horário: UTC+9 | 9 horas a mais do Brasil

Afiliações e Associações