Vou falar do impacto cultural, afinal, estudei muito tempo na Inglaterra, e este é meu primeiro curso nos EUA. Começando pelo tamanho, se você é espaçoso, vá pra Los Angeles! Nada aqui é pequeno. As ruas têm cinco pistas, as construções são faraônicas, tudo é grande.
Já, se você é que nem eu e prefere coisas pequenas, vá para Londres. Por ser uma cidade muito mais antiga, tem ruas que, às vezes, nenhum carro passa. No centro da cidade, por exemplo, é mais rápido ir andando na maioria das vezes.Los Angeles também carrega com ela o peso de ser a cidade dos filmes. E, nela, tudo tem a ver com isso.
Eu diria que Londres é mais a cidade dos livros. Em cada esquina tem uma livraria, e se não tem é porque tem um museu ou uma biblioteca. Los Angeles carrega com ela todos os traços da modernidade. Edifícios enormes, carros enormes, correria. Já Londres é mais tranquila nesse sentido. Apesar do movimento, é possível encontrar os britânicos sentados perto do chafariz, lendo seus livrinhos comprados na esquina.
Viviane Ruiz, estudante, participou do English Camp, em 2005, do programa VCG 2009, cursou um semestre na TASIS Inglaterra, em 2010. Em Janeiro de 2011, fez a preparação para TOEFL na UCLA, e atualmente, começa sua carreira em Hotelaria na HIM, em Montreux.