Entrei numa fria, literalmente… A temperatura caiu pra -3°C ontem à noite, e quando acordei e olhei pela janela do meu quarto, surpresa! Tudo branco… Estava nevando! Que coisa linda – os telhados das casas, os jardins, árvores: tudo coberto de neve. A gata branca lá de casa se confundia com os flocos de neve no jardim.
Ontem, quando caminhava para a escola, percebi que as poças de água haviam virado gelo, e conforme a gente pisava, iam se quebrando. Chegou a nevar um pouquinho durante cinco minutos na parte da manhã. Mas hoje o espetáculo foi completo. Pelas ruas, a garotada que esperava os ônibus pra escola fazia guerrinha com bolas de neve, uma farra! A gente se equilibrando pra andar sem escorregar e todos os brasileiros apreciando aquela paisagem tão diferente para nós.
É um barato: parecem floquinhos de algodão caindo do céu! Então fiz duas perguntas à minha host family: neve molha? Precisa usar guarda chuva? A resposta foi não para ambas… E lá fui eu caminhando pela neve, encantada com aquela chuva branca que não molha e que você consegue pegar.
O sol saiu derretendo a neve. Não sei se sol combina com neve, ou se neve combina com chuva, só sei que ontem o céu estava estrelado como nunca tinha visto aqui antes e o resultado foi neve.