Minha terceira vez na Inglaterra pela CP4 e cada uma das viagens foi uma experiência única.
Quando eu fui pela primeira vez, aos 16 anos, não tinha nenhuma expectativa de como seria a viagem já que eu nunca tinha ido antes. Como seria a experiência de conviver com pessoas de lá, conhecer pessoas de outras nacionalidades e de se inserir na cultura britânica.
Na minha segunda viagem, aos 18 anos e pouco antes de entrar para a faculdade, eu fui com uma outra mentalidade. Já esperava que a viagem fosse boa. Mas, por incrível que pareça, a viagem conseguiu ser melhor que a expectativa que eu tinha. Além de ter tido contato com mais pessoas de diferentes culturas, fiz amizades que duram até hoje.
Agora, depois da minha terceira viagem, o que foi bom conseguiu ficar ainda melhor; voltei com uma impressão ainda melhor da Inglaterra. Consegui conciliar os estudos com a vida social, logo conheci muitas pessoas da mesma idade e que estavam cursando a universidade local. E foi essa conciliação que fez a viagem valer a pena.
Outro dia eu encontrei uma moeda de um pence dentro da mochila e eu percebi que você sai da Inglaterra, mas a Inglaterra não sai de você.