Voluntariado em Buenos Aires

Local: Buenos Aires, Argentina
Datas: Durante o ano
Duração: De 2 a 24 semanas
Público alvo: A partir de 18 anos

Curso

Este intercâmbio é indicado para quem quer ter uma imersão completa e vivenciar a cidade e a cultura de uma maneira diferente, ao mesmo tempo, em que pratica o espanhol em situações reais da vida cotidiana. As ONGs e organizações voluntárias, em Buenos Aires, estão cada vez mais precisando de voluntários dedicados e que estejam prontos para fazer a diferença. Há diversas causas e formas de ajuda, por isso, é preciso escolher algum projeto social que você mais se identifica. Veja as opções:

O voluntariado com jovens é um programa de atividades extracurriculares. Você terá a oportunidade de participar da construção de um futuro melhor para outros jovens com poucos recursos. As atividades ocorrem em um centro comunitário, vão desde de esportes a oficinas de artes.
O voluntariado em lares infantis é um programa onde você tem a oportunidade de interagir com crianças, desde de preparar a comida a realizar atividades recreativas que proporcione momentos de bem-estar e alegria.

O voluntariado acadêmico é um programa voltado para pessoas que saibam inglês e estejam dispostas a dar aulas interativas para crianças e adultos que querem aprender este novo idioma.

O voluntariado de ajuda a idosos é um programa que visa proporcionar qualidade de vida para idosos em situação de vulnerabilidade. Você irá conversar, preparar comidas e participar de atividades dinâmicas.

O voluntariado de suporte é um programa onde você tem a oportunidade de trabalhar com organizações que ajudam pessoas com deficiências físicas ou mentais, participando de oficinas educativas e organizando jogos e atividades recreativas.

Além do programa, os voluntários podem participar de 2 semanas de aulas de espanhol no centro de Buenos Aires. Essas aulas são realizadas na parte da manhã, de segunda a sexta-feira. Todos os níveis de espanhol são bem-vindos e os voluntários terão aulas com alunos do mundo todo. O trabalho voluntário tem uma média de 15 horas por semana, de segunda a sexta-feira e dependendo do nível de espanhol, existem diferentes áreas em que os alunos podem participar.

Instituição

A escola, em Buenos Aires, está associada a diversas ONGs e programas de voluntariado na Argentina. Localizada em um prédio histórico no centro da cidade, a escola está perto da Casa Rosada, Puerto Madero e do Obelisco. Além disso, o bairro é repleto de cafés, restaurantes e parques nos arredores. A instituição oferece instalações modernas e espaçosas, salas de estudo, máquina de café, computadores, WiFi em todo o andar e um espaço de cafeteria e lanches à venda. O programa de voluntariado incluí doações feitas para as organizações. As doações ajudam a organização, com alimentos e livros, ao mesmo tempo em que também ajuda a pagar contas para serviços públicos, como eletricidade e água.

Acomodação

O intercâmbio oferece opções de acomodação em casas de famílias, residências estudantis e apartamentos.

Diferencial

Buenos Aires tem clima temperado, e por isso, é um ótimo lugar para fazer um intercâmbio em qualquer período do ano. A cidade combina a paixão e o encanto da América Latina com a elegância européias. Além disso, está repleta de cultura clássica, edifícios modernos, restaurantes de primeira e uma vida noturna agitada. Há tantas coisas interessantes para fazer na cidade que as opções são infinitas! Além de praticar o espanhol e participar de um projeto voluntário, os intercambistas têm a oportunidade de viajar e conhecer a Argentina. Alguns dos lugares históricos e imperdíveis que Buenos Aires possui, é o Obelisco, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Porto Madero, Cemitério da Recoleta e Caminito – La Boca. Na cidade os alunos podem encontrar uma variedade de afazeres, como um tour guiado de bicicleta pela cidade, tomar um café no clássico Café Tortoni, conhecer os locais de moda e restaurantes de Palermo.

Saiba mais sobre a Argentina




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

Queria agradecer a CP4 por tudo, pelo carinho e cuidado. Gostaria de acrescentar que gostei muito da reunião de pré-embarque organizada, vocês foram bastante atenciosos em todos os pontos da viagem. Vocês estão de Parabéns, recomendarei sempre!

Continuar Lendo

Isabela Poli

Isabela Poli

Buenos Aires, Argentina

Afiliações e Associações