Design Industrial, Engenharia e Inovação

Local: Milão, Itália
Datas: Novembro
Duração: 1 ano
Público alvo: Profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Design Industrial

Industrial Design Engineering and Innovation
Tornar-se  um Designer de Produtos em Milão  é um diferencial na carreira

Curso

Este Mestrado de Design Industrial, Engenharia e Inovação foi criado para moldar designers capazes de gerenciar o desenvolvimento de um novo produto desde o conceito inicial até o estágio de fabricação. O objetivo do curso é colocar o Designer de produtos em linha com a tecnologia contemporânea e a inovação, a partir de técnicas de criatividade e método de pesquisa. O intuito é atender à necessidade de operar em um cenário mundial de competição acirrada, onde o Designer pode aumentar o valor de um produto fazendo inovações – em estética e usabilidade – que aproveitam as tecnologias disponíveis. A cultura técnica e design integram-se à alta tecnologia e expertise na área de engenharia no campo da produção e materiais inovadores, alimentando a tradição de excelência.

Visitas culturais a fundações e museus, juntamente com viagens técnicas de campo a empresas, completam o treinamento promovendo a realização de objetivos educacionais. Muitos graduados de edições anteriores estão desempenhando papéis de liderança em grandes empresas de manufatura ou renomados estúdios de design, incluindo: Whirlpool Europa, Chicco Artsana, 3M, Polti, Cini & Nils Lighting, V12 Design, entre vários outros.

Instituição

A instituição foi fundado em 1999, em Milão,  e visa promover o Design em todos os seus aspectos, incentivando o encontro entre a pesquisa acadêmica, as exigências empresariais por inovação e o potencial individual de profissionais. A relação direta com o mundo profissional é garantida pelos componentes associados: as três principais associações profissionais italianas de design:ADI, a Associação Italiana de Design Industrial; a AIAP, Associação Italiana de Comunicação Visual e a AIPI, Associação Italiana de Arquitetura de Interiores.

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodação em residências estudantis. A CP4 faz uma orientação para a acomodação que o participante optar, tais como apartamentos, flats ou hotéis.

Diferencial

No final do Mestrado, os participantes realizam um estágio, em uma empresa ou um estúdio de Design. Isso permitirá a consolidação das habilidades e conhecimentos adquiridos durante o Mestrado de Especialização para competir com a realidade corporativa. Isso garante que eles obtenham um envolvimento real na geração de conceitos e no desenvolvimento de novos produtos. Mitsubishi Japão, Massimo Farinatti Architetto, Skorpion Engineering e Ferrara Paladino estão entre as dezenas de empresas para os estágios.

A Itália é repleta de prédios e paisagens clássicas, convivendo ao mesmo tempo com a modernidade dos ambientes italianos. Rica em estímulos culturais e artísticos, a cidade de Milão é ideal para quem busca inspiração e uma forma inovadora de aprender durante o intercâmbio. A cidade conta com os melhores profissionais, marcas, fábricas e criações do mundo. Todos que participam deste mestrado se encantam com a estrutura, dinâmica e representatividade do campo do design industrial e inovação.

No Departamento de Higher Education da CP4, você tem toda a orientação necessária para o processo de matrícula, a organização de documentos, visto e acomodação.

Saiba mais sobre a Itália.

 




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

O maior benefício que tirei desse intercâmbio, além de estar na cidade que dita a moda atual, foi poder ver, tocar e sentir um pouco de todo o glamour e sofisticação que é Milão.

Continuar Lendo

Diana Araújo

Diana Araújo

Milão, Itália

Afiliações e Associações