Whatsapp

Destinos

Nova Déhli




Estar em Nova Délhi é muito mais do que uma experiência de vida. A capital da Índia é uma das cidades mais agitadas e diferentes do mundo. Por suas ruas você poderá ver tanto a riqueza dos marajás e suas mulheres vestidas com sáris, como a humildade de uma população que adora ver estrangeiros (você pode até mesmo ser parado no meio do seu passeio e convidado a tirar uma foto como se fosse uma celebridade).

A cidade foi planejada pelo arquiteto britânico Edwim Lutyens ao gosto do Império Britânico e é guiada por duas grandes vias: a Rajpath e a Janpath. Você pode se locomover por carro, metrô, ônibus ou o famoso carrinho rickshaw, mas é melhor tomar cuidado ao atravessar a rua, já que o transito de Nova Délhi é um dos mais tumultuados de todo o mundo.

Sendo a Índia um país extremamente religioso, você poderá esbarrar a qualquer momento com figuras dos mais diversos deuses do hinduísmo, como Brahma, Shiva e Ganesha. Além disso, você não pode esquecer que vacas são sagradas no país, e você poderá ver muitas delas andando pelas ruas.

A culinária em Nova Délhi não difere muito do resto do país: muitos condimentos e muita variedade de cheiros e cores. Para quem não se da bem com pimenta, há ainda diversas opções de restaurantes mais comuns pela cidade que é extremamente moderna e desenvolvida.

Sendo uma cidade nova e uma capital, Nova Délhi abriga algumas das principais escolas e faculdades de todo país e é conhecida mundialmente por ter uma formação excelente voltada para o trabalho em indústrias, por exemplo.

Mais do que viver Nova Délhi, você poderá se redescobrir nesse destino exótico e encantador.


Conheça sobre o país

Afiliações e Associações