Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Montevidéu

A cidade de Montevidéu, capital do Uruguai, conta com 1.668.335 habitantes, aproximadamente a metade da população do país. Montevidéu é uma capital pequena pelos padrões brasileiros, o que pode ser uma vantagem para o turismo, por seus pontos turísticos serem facilmente alcançados à pé.

A cidade de Montevidéu é um convite às caminhadas. As largas avenidas permitem uma visão ampla da paisagem urbana e garantem o recuo necessário para apreciar a arquitetura local. Apesar de não ter tantos prédios com arquitetura esplendorosa como Buenos Aires, que lembram Paris, Montevidéu é uma cidade bastante interessante para turismo, com a maior parte de seus pontos turísticos podendo ser percorridos à pé.

A cidade conta com construções antigas de grande interesse, como o Palácio Salvo e Teatro Solís, além de gastronomia boa e barata. Por ser uma capital relativamente pequena e estar próxima ao Brasil, o turismo em Montevidéu pode até ser feito em um “final de semana prolongado”. Dois dias inteiros (tirando o dia da chegada e da partida) já são suficiente para desfrutar o turismo em Montevidéu.

Alguns dos pontos turísticos mais interessantes na cidade incluem: Plaza Independência. palácio Salvo , teatro Solís, portal da Cidad Vieja, Cidad Vieja, catedral Metropolitana e Mercado do Porto. Para os compradores de plantão, a avenida 18 de Julio, a principal de Montevidéu, apresenta várias opções para compras, destacando-se as lojas de roupas de couro.

O clima ameno da capital mais meridional do continente – a temperatura média no Uruguai é de 17º – e o fato de ser praticamente plana, faz com que, mesmo no verão, percorrer a cidade a pé seja uma boa alternativa para conhecê-la a fundo.

Para repor as horas de caminhada, a culinária de Montevidéu é de dar água na boca. Os rebanhos de raças europeias garantem carnes marmorizadas, muito macias, no almoço e no jantar. Nas vitrines das confeitarias, tortas, bombas, medialunas e muito doce de leite são um convite para um café. E mesmo em quiosques nas ruas pode-se saborear um legítimo “churros”, uma massinha frita coberta com açúcar cristal.

Conheça o país

Montevidéu com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui