Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Patricia Lima

Patricia Lima

Decidi realizar esse programa porque sempre tive vontade de ter experiência de trabalho no exterior e também para observar o mercado hoteleiro na Europa.

Quando tinha 15 anos fiz um curso de Inglês com duração de 2 meses em Londres. Sou apaixonada pela Inglaterra e isso definitivamente me motivou a optar por lá.

Amei demais! Penso até que não viajei o tanto como deveria ter viajado, pois trabalhei muito, mas, mesmo assim, o país é lindo demais! Os Ingleses são reservados, porém, quando amigos, são muito amigos mesmo. Eles têm um senso de humor sarcástico, que eu adoro!

Swanage é uma cidade pequena, e linda, com muitos estudantes. Os Ingleses vão para Swanage para passar o verão nas casas que alugam na beira da praia. É uma cidade bastante pacata, de interior mesmo, com alguns restaurantes, Pubs e uma boate. Vale a pena conhecer pela beleza do lugar.

Minha experiência foi maravilhosa. O aspecto mais positivo foi fazer os amigos que tive, definitivamente. Muita coisa boa aconteceu comigo depois que me adaptei. Quando se fala a língua fluentemente, torna-se mais fácil ter boas experiências, porque nem mesmo os Ingleses sabem se você é inglês ou não, então a conversa flui muito bem.

Com o idioma não tive problema nenhum. O que para mim foi um problema, foi o fato de estar isolado um pouco isolado. Acostumar-me com ônibus de 2 em 2 horas, e somente até as 6 da tarde, foi realmente muito difícil, mas superei tudo isso com a minha mente e com a presença dos amigos.

O fato de estar no país onde a língua é falada facilita muito a assimilação da mesma já que você escuta o tempo todo e lê o tempo todo, não tem outra opção. É interessante conviver com pessoas de diferentes nacionalidades, é preciso ter a mente muito aberta.

Não viajei muito porque trabalhava bastante, mas fui pra York, Londres e Newcastle. Minha maior paixão é Newcastle que fica no norte da Inglaterra, lá moram os Geordies que são, pra mim, os melhores Ingleses de se conviver.

Hoje em dia, o Inglês é obrigatório. Diferencial é ter outras línguas. Acho que esse curso definitivamente abrirá portas. Em 2008, devo fazer meu Mestrado em algum lugar, mas ainda não decidi onde.

Afiliações e Associações

Blog

Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui