Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Escócia

Informações Úteis

Idioma

Inglês

Moeda

Libra esterlina

Clima

Temperado

População

5,454 milhões

Fuso Horário

UTC +0 | 3 horas a mais do Brasil

Escócia

A Escócia é cenário de tradição, história e romantismo. Além disso, é a terra dos clãs, que já testemunharam muitas batalhas marcantes pelas causas dos nobres.

Por outro lado, também é vista como um lugar de mistério, do nunca visto monstro do Lago Ness. O uísque, uma das bebidas mais famosas e apreciadas do mundo, nasceu neste país. Desse modo, mais de 300 marcas destilam-se lá. Originou-se também na Escócia, o kilt – a saia de lã xadrez que, no início, era usada apenas pelo exército, e depois conquistou seu lugar como traje nacional – assim como a gaita de fole.

A capital é Edimburgo. O antigo castelo da cidade domina a paisagem, mantendo séculos de história e tradição sempre à vista. Mas Edimburgo também é moderna e dinâmica, com seus festivais, galerias, bares e restaurantes.

Outras cidades importantes são Glasgow, Inverness e Aberdeen. Glasgow é repleta de atrações como a Lighthouse, a Coleção Burrel e a Galeria de Arte Moderna. As terras altas são uma das últimas áreas agrestes da Europa, dominadas por montanhas acidentadas e lagos profundos.

Localizada na parte norte da Grã-Bretanha – que corresponde a quatro países Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, a Escócia é um lugar com um tempero diferente. Julho e agosto são normalmente os meses mais quentes, com temperaturas que variam em torno de 19° C.

 

[ifz_country_map]

Informações Úteis

Idioma

Inglês

Moeda

Libra esterlina

Clima

Temperado

População

5,454 milhões

Fuso Horário

UTC +0 | 3 horas a mais do Brasil

Cidade

Escócia com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Por que fazer Intercâmbio High School?

A experiência de fazer um Intercâmbio High School, estudando no exterior durante o Ensino Médio, oferece uma oportunidade única para os adolescentes crescerem pessoal e academicamente. Este intercâmbio está disponível

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui