Whatsapp

Destinos

Bordeaux




Localizada no Sudoeste francês, Bordeaux é conhecida pelos vinhedos, às margens do Gironde. A cidade é a mais importante produtora de vinhos da França, sendo responsável pela produção de alguns dos vinhos mais apreciados em todo o mundo. Atualmente existem mais de 14 mil produtores de vinho ao total na região e mais de 120 mil hectares de vinhas. Alguns dos vinhedos mais importantes para se conhecer estão localizados aos arredores dos muitos castelos da região, tornando a paisagem ainda mais bela e a visita muito mais interessante. Uma das competições de vinhos mais importantes do mundo, a Vinexpo é realizada no local todos os anos.

A Universidade de Bordeaux, fundada em 1441 e abolida em 1793, foi reaberta em 1808 por Napoleão. Hoje em dia, é uma das Universidades com o maior campus em toda a Europa, com 235 hectares. Ela também possui um grande número de estudantes de todo o mundo, acolhendo aproximadamente 70 mil alunos de todo o mundo. Bordeaux é muito procurada por alunos de intercâmbio por conta de sua pluralidade cultural, especialmente por estudantes de hotelaria, turismo, gastronomia e especialmente enologia.

Entre os pontos turísticos mais visitados – além dos vinhedos – estão o Grande Teatro, construído no século XVIII, a Catedral de Santo André, a Praça do Rosário e Ponte de Pierre. As Docas são muito frequentadas pelos estudantes e jovens que vivem no local, onde acontecem as noites mais agitadas e principais festas noturnas da cidade.


Afiliações e Associações