Idioma

Pesquisar
Close this search box.

São Francisco

São Francisco é mundialmente famosa por sua icônica Golden Gate Bridge, colinas íngremes e o vibrante bairro de Silicon Valley. A cidade é um polo de tecnologia, inovação e educação, com instituições como a University of California, San Francisco (UCSF), liderando em campos médicos e de pesquisa.

Gastronomia e Cultura

A culinária de São Francisco é conhecida por sua ênfase em ingredientes frescos e locais, com o sourdough bread e o cioppino entre os pratos emblemáticos. A cidade tem uma cena cultural efervescente, com destaque para o San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA) e o annual San Francisco International Film Festival.

Custo de Vida e Transporte

São Francisco tem um dos custos de vida mais altos dos EUA, refletido em moradia e despesas diárias. No entanto, seu sistema de transporte público, incluindo o MUNI e os famosos bondinhos, oferece uma maneira cênica e eficiente de explorar a cidade.

Dicas

Uma das principais atrações de São Francisco é sua rede de bondes centenária, com 17 km de extensão, que circula a 15 Km/h e cuja história pode ser vista no Museu do Bonde de São Francisco. Outro museu interessante é o Museu de Arte dos Desenhos. Pode-se também visitar a Ponte Golden Gate e o Parque Golden Gate, com lagos e jardins que servem de cenário para concertos, além de acomodar a Acadêmia de Ciências da Califórnia, o Museu de História Natural, o Planetário Morrison e o Aquário Steinhart. Outros pontos turísticos que valem a pena visitar são: o Chinatown; Ocean Beach e a Seal Rocks.

Outra boa sugestão para os turistas é o Aquarium da Baía de São Francisco, considerado uma dos aquários mais lindos do mundo, o local é repleto de diversas espécies marinhas que irão encantar adultos e crianças. Imperdível.

[ifz_country_map]

Conheça o país

São Francisco com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Gap Year: Você deve fazer?

No mundo acelerado de hoje, onde cada escolha educacional e profissional parece carregar um peso imenso, o conceito de um Gap Year ganha cada vez mais relevância. Tradicionalmente visto como

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui