Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Washington DC

Washington, D.C., não é apenas o coração político dos Estados Unidos, mas também um centro vibrante de educação e cultura. Com uma gama de universidades de prestígio, como a Georgetown University e a George Washington University, a cidade atrai estudantes de todo o mundo. Além disso, D.C. oferece uma rica tapeçaria de museus, bibliotecas e instituições culturais, proporcionando uma educação que transcende as salas de aula.

Principais Atrações

  • Museus Smithsonian: Uma vasta coleção que abrange história, arte e ciência.
  • Monumentos Nacionais: Oferecem uma aula ao vivo sobre a história e política americana.

Gastronomia e Cultura

Washington, D.C., é um caldeirão de culturas globais, refletido em sua cena gastronômica diversificada, desde food trucks até restaurantes de alta gastronomia. A cidade é palco de eventos culturais significativos, como o National Cherry Blossom Festival, que celebra a amizade entre Japão e EUA.

Custo de Vida

O custo de vida em D.C. pode ser alto, especialmente em áreas centrais. No entanto, existem muitas opções de moradia compartilhada e programas de auxílio a estudantes que tornam a experiência mais acessível.

Transporte

O sistema de metrô de D.C. é um dos mais eficientes do país, conectando facilmente as diversas partes da cidade. Bicicletas e scooters compartilhadas são opções populares e sustentáveis para explorar a cidade.

Dicas

  • Georgetown Waterfront Park: Ideal para relaxar e estudar ao ar livre.
  • U Street Corridor: Conhecido por sua vida noturna animada e história musical rica.

 

[ifz_country_map]

Conheça o país

Washington DC com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Gap Year: Você deve fazer?

No mundo acelerado de hoje, onde cada escolha educacional e profissional parece carregar um peso imenso, o conceito de um Gap Year ganha cada vez mais relevância. Tradicionalmente visto como

Leia mais »
Capa do post com montagem de 5 imagens representando as seguintes cidades: Londres, Sydney, Barcelona, Cape Town e Vancouver.

5 Destinos para seu Intercâmbio. Qual o seu?

Planejar um intercâmbio para cursos  no exterior é uma experiência emocionante e transformadora. Além de aprimorar suas habilidades desenvolvendo um idioma, um intercâmbio oferece a oportunidade de mergulhar em uma

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui