Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Halifax

Imagem do porto natural de Halifax, no Canadá

Halifax, a capital da Nova Escócia, é conhecida por sua rica história marítima e como um importante centro educacional e cultural do leste canadense. Com uma localização privilegiada na costa do Atlântico, Halifax oferece um ambiente acolhedor para estudantes, destacando-se por suas universidades e um estilo de vida comunitário forte.

Gastronomia e Cultura

A culinária de Halifax é fortemente influenciada por sua conexão com o mar, com destaque para pratos à base de frutos do mar, como a famosa lagosta da Nova Escócia. A cidade também é um centro de cultura, com eventos como o Halifax Jazz Festival e o Atlantic Film Festival, além de museus como o Maritime Museum of the Atlantic, que oferecem uma rica imersão cultural.

Custo de Vida

Halifax oferece um custo de vida moderado, especialmente quando comparado a grandes cidades canadenses. Moradia acessível, alimentação e transporte são alguns dos fatores que tornam Halifax uma escolha atraente para estudantes internacionais.

Transporte

O sistema de transporte público em Halifax, composto principalmente por ônibus, oferece cobertura abrangente da cidade e arredores. Tarifas reduzidas para estudantes ajudam a tornar o transporte uma opção econômica para a locomoção diária.

Dicas

Não deixe de visitar o histórico Halifax Waterfront e o Citadel Hill para uma visão da história marítima canadense. A cidade também oferece belas paisagens naturais, como o Public Gardens, perfeitas para relaxar e estudar ao ar livre.

[ifz_country_map]

Conheça o país

Halifax com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Gap Year: Você deve fazer?

No mundo acelerado de hoje, onde cada escolha educacional e profissional parece carregar um peso imenso, o conceito de um Gap Year ganha cada vez mais relevância. Tradicionalmente visto como

Leia mais »
Capa do post com montagem de 5 imagens representando as seguintes cidades: Londres, Sydney, Barcelona, Cape Town e Vancouver.

5 Destinos para seu Intercâmbio. Qual o seu?

Planejar um intercâmbio para cursos  no exterior é uma experiência emocionante e transformadora. Além de aprimorar suas habilidades desenvolvendo um idioma, um intercâmbio oferece a oportunidade de mergulhar em uma

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui