Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Ottawa

Ottawa, Canadá

Capital do Canadá e sua quarta maior cidade, com uma população de 1,2 milhões, e está localizada a leste de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, às margens do Rio Ottawa, uma importante via fluvial que forma a fronteira entre Ontário e Quebec.

Com dois idiomas vigentes, inglês e francês, a cidade oferece o melhor das culturas francesa e inglesa. Na realidade, a cidade tornou-se capital em função de uma briga entre Toronto e Montreal. Em 1857, a Rainha Vitória da Inglaterra, em decisão salomônica, resolveu o assunto estabelecendo que a capital seria Ottawa, justamente por estar situada entre as duas.

É a sede do governo federal do Canadá e um centro dinâmico com embaixadas, cultura e inovação tecnológica. Uma de suas principais atrações são os prédios do Parlamento, de estilo gótico italiano, com seus telhados verdes. A Torre da Paz é um bom lugar para começar uma visita pela cidade. Durante o verão, realiza-se a mudança da guarda, na Labareda Eterna, monumento comemorativo aos soldados canadenses. Além disso, você pode incluir a visita à Biblioteca do Parlamento, a Câmara dos Comuns e a Câmara Comemorativa.

O Museu Canadense da Civilização, que conta a história do país desde a época dos Vikings, é grande referência. Também à beira do rio Ottawa, encontra-se a Galeria Nacional de Arte, perto da ponte de Alexandre. Falando em museus, no centro da cidade, você encontra o Museu Bytown, que está em um prédio, em pedra, e o mais antigo de Ottawa – datado de 1826, que mostra a história da construção do canal.

O Canal Rideau é famoso e cartão postal obrigatório da cidade, com a pista de patinação mais longa do mundo. São quase 8 quilômetros desde o Centro Nacional de Belas Artes até Carleton University, onde celebra-se o Winterlude.
Imperdível é conhecer o Fairmont Chateau Laurier, o hotel mais famoso de Ottawa com seu estilo gótico, perto da Colina do Parlamento. Vale a pena experimentar o restaurante, que tem uma vista fascinante para o rio Rdideau.
Outros lugares de interesse que você não pode perder são o Sussex Drive, o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia, o Museu de Esqui Canadense e a Coleção Aeronaútica Nacional.

Restaurantes e feiras livres são uma boa pedida para experimentar um pouco da comida local. O ByBard Market, considerado o mais antigo mercado de produtos típicos do Canadá, oferece um pouco de tudo para você provar.
A saber, o Festival de Tulipas, que acontece todos os anos no mês de maio, é considerado o maior festival de tulipas do mundo. De compras até a noite dos pubs, bares e boates, Ottawa é uma cidade do Canadá que vale a pena conhecer.

[ifz_country_map]

Conheça o país

Ottawa com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Gap Year: Você deve fazer?

No mundo acelerado de hoje, onde cada escolha educacional e profissional parece carregar um peso imenso, o conceito de um Gap Year ganha cada vez mais relevância. Tradicionalmente visto como

Leia mais »
Capa do post com montagem de 5 imagens representando as seguintes cidades: Londres, Sydney, Barcelona, Cape Town e Vancouver.

5 Destinos para seu Intercâmbio. Qual o seu?

Planejar um intercâmbio para cursos  no exterior é uma experiência emocionante e transformadora. Além de aprimorar suas habilidades desenvolvendo um idioma, um intercâmbio oferece a oportunidade de mergulhar em uma

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui