Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Bruxelas

Bruxelas, Bélgica

Introdução

Bruxelas, o coração pulsante da Bélgica e da Europa, é uma cidade que se destaca pela sua rica tapeçaria histórica e cultural. Com um papel central na política europeia, Bruxelas é mais do que a sede da União Europeia; é um caldeirão de culturas, idiomas e tradições. Sua importância educacional é evidenciada por suas universidades de renome e uma variedade de instituições acadêmicas que atraem estudantes de todo o mundo.

Gastronomia e Cultura

A culinária de Bruxelas é famosa por seus pratos icônicos como waffles, chocolates, e mexilhões com batatas fritas. A cidade é um paraíso para os amantes da gastronomia, oferecendo desde mercados vibrantes até restaurantes estrelados Michelin. Culturalmente, Bruxelas brilha com seus museus de classe mundial, como o Museu de Belas Artes e o Centro Belga da Banda Desenhada, teatros que apresentam espetáculos internacionais, e galerias que exibem desde arte antiga até contemporânea.

Eventos Culturais Anuais

Do animado Brussels Jazz Festival ao colorido Belgian Pride, Bruxelas hospeda eventos que refletem sua diversidade e vibração cultural. O Flower Carpet, um espetáculo bi-anual na Grand-Place, é uma celebração imperdível da habilidade e da criatividade florais.

Custo de Vida

Viver em Bruxelas significa mergulhar em uma capital europeia com um custo de vida correspondente. Estudantes podem esperar gastar em média de €800 a €1.200 por mês, dependendo do estilo de vida e tipo de acomodação. Muitos estabelecimentos oferecem descontos para estudantes, ajudando a tornar a vida mais acessível.

Transporte

Bruxelas oferece um sistema de transporte público eficiente, composto por metrô, tram e ônibus, facilitando a exploração da cidade e seus arredores. A STIB/MIVB proporciona passes com descontos para estudantes, tornando o deslocamento diário mais econômico.

Dicas

Para uma experiência de intercâmbio enriquecedora, explore os bairros menos conhecidos de Bruxelas, participe de eventos locais, e aproveite as muitas oportunidades de networking e desenvolvimento pessoal. Mantenha-se seguro, familiarize-se com as normas locais e tire proveito dos programas e descontos disponíveis para estudantes internacionais.

[ifz_country_map]

Conheça o país

Bruxelas com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Gap Year: Você deve fazer?

No mundo acelerado de hoje, onde cada escolha educacional e profissional parece carregar um peso imenso, o conceito de um Gap Year ganha cada vez mais relevância. Tradicionalmente visto como

Leia mais »
Capa do post com montagem de 5 imagens representando as seguintes cidades: Londres, Sydney, Barcelona, Cape Town e Vancouver.

5 Destinos para seu Intercâmbio. Qual o seu?

Planejar um intercâmbio para cursos  no exterior é uma experiência emocionante e transformadora. Além de aprimorar suas habilidades desenvolvendo um idioma, um intercâmbio oferece a oportunidade de mergulhar em uma

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui