Whatsapp

Destinos

Viena


Viena, Áustria

Viena, capital da Áustria, é um centro político e cultural do país. Como se não bastasse, foi considerada por três anos a melhor cidade do mundo para se viver. Seu centro histórico entrou em 2001 para a Lista de Patrimônios da UNESCO. Com todas essas referências já dá vontade de conhecer Viena. E ainda assim, o lugar ainda tem mais a mostrar.
Muitos a conhecem como a cidade dos músicos. Esse título se deve ao fato de Viena ser um importante centro da música erudita e considerada cidade de Mozart, Beethoven, apesar de alemão, e Schubert. Entre inúmeras personalidades vienenses está Sigmund Freud, neurologista que inventou a psicanálise. Cantores, compositores, escritores complementam uma impressionante lista.
A arquitetura da cidade é histórica. Viena mantém suas ruas, jardins e construções da mesma forma desde que foram construídas. Grandes exemplos disso são a Catedral de Santo Estêvão, uma das maiores catedrais góticas medievais, e o Palácio de Schönbrunn, construído em 1696 e aperfeiçoado pela imperatriz Maria Tereza até chegar ao estilo Rococó. As tradicionais cafeterias não são apenas pontos de encontro, mas sim o local ideal para folhear o jornal comendo uma deliciosa torta e tomando um expresso.
Obviamente que a modernidade chegou à Viena, mas arrumou uma maneira de viver harmoniosamente com a tradição.
O transporte público é eficiente e a bicicleta é um dos meios mais rápidos, pois a cidade está totalmente coberta por ciclovias.


Conheça sobre o país

Afiliações e Associações