Whatsapp

Destinos

Brisbane


Brisbane, Austrália

Brisbane é capital de Queensland e a terceira maior cidade da Austrália. Localizada no sudeste da Austrália,  foi construída em torno no Rio Brisbane.  A cidade tem uma grande importância financeira no país. É um importante centro comercial e industrial, principalmente em áreas como tecnologia da informação, logística, aviação, entre outras.  Gold Coast está a apenas uma hora de carro, mas quem está em Brisbane também pode aproveitar a praia artificial em South Bank, à beira do rio.

Existem diversos tipos de atividades culturais e várias são financiadas pelo governo, sendo gratuitas para os participantes.  Festas anuais, como o Ekka e o Riverfire Festival, o Paniyiri Festival, de cinema, entre vários outros eventos, inclusive uma feira medieval que atrai turistas do mundo todo.

Um ponto imperdível no roteiro turístico de Brisbane é conhecer o primeiro e o maior Santuário Coala do mundo, o Lone Pine Koala Sanctuary. É o lugar ideal para uma experiência inédita: dar comida aos cangurus no meio deles e segurar no colo um coala para uma foto marcante em sua vida.

Além dos museus, planetários, jardins botânicos e parques florestais, Brisbane tem esportes dos vários tipos. Desde escaladas, passando pela canoagem, até o tranquilo golfe a alternativa desportiva é enorme. Os que gostam de Rugby tem endereço certo.  O time oficial é o Brisbane Broncos e a cidade já foi o palco de diversas Copas Mundiais do Esporte. Para quem é adepto aos esportes radicais, que tal o skydive? Brisbane espera por você para descobrir muito mais.


Conheça sobre o país

Afiliações e Associações