Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Córdoba

Introdução

Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina, é reconhecida por sua prestigiosa universidade, a Universidade Nacional de Córdoba, uma das mais antigas das Américas. Com um ambiente jovem e dinâmico, Córdoba mistura sua rica herança histórica com uma vibração moderna, tornando-a um local atraente para estudantes de todo o mundo.

Gastronomia e Cultura

A culinária de Córdoba oferece pratos únicos como o locro e as empanadas cordobesas, refletindo a diversidade culinária da região. A cidade também é um centro de atividades culturais, com festivais como o Cosquín Rock e a Semana da Música, além de museus e galerias que exibem tanto a arte tradicional quanto a contemporânea.

Custo de Vida

O custo de vida em Córdoba é moderado, com estudantes gastando em média $250 a $400 USD por mês em moradia. Comer fora é acessível, com refeições custando entre $5 a $10 USD. O transporte público é eficiente e econômico, facilitando a exploração da cidade.

Transporte

Córdoba tem um sistema de transporte público robusto, com ônibus que cobrem toda a cidade. Para estudantes, recomenda-se adquirir o cartão Red Bus, que oferece tarifas com desconto.

Dicas

Não perca a chance de visitar as Sierras de Córdoba para uma escapada na natureza, e explore os bairros históricos da cidade para uma verdadeira imersão cultural. Aproveite os programas de intercâmbio e os descontos para estudantes em várias atrações locais.

[ifz_country_map]

Conheça o país

Córdoba com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Gap Year: Você deve fazer?

No mundo acelerado de hoje, onde cada escolha educacional e profissional parece carregar um peso imenso, o conceito de um Gap Year ganha cada vez mais relevância. Tradicionalmente visto como

Leia mais »
Capa do post com montagem de 5 imagens representando as seguintes cidades: Londres, Sydney, Barcelona, Cape Town e Vancouver.

5 Destinos para seu Intercâmbio. Qual o seu?

Planejar um intercâmbio para cursos  no exterior é uma experiência emocionante e transformadora. Além de aprimorar suas habilidades desenvolvendo um idioma, um intercâmbio oferece a oportunidade de mergulhar em uma

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui