Idioma

Pesquisar
Close this search box.

Buenos Aires

Buenos Aires

Introdução

Buenos Aires, a capital da Argentina, é uma cidade de vasta herança cultural e educacional. Conhecida como a “Paris da América do Sul”, sua arquitetura europeia e ruas vibrantes contam histórias de uma rica história política, artística e social. Como um dos principais centros educacionais da América Latina, Buenos Aires oferece uma variedade de universidades de prestígio e instituições de ensino, tornando-a um destino de intercâmbio altamente desejável para estudantes internacionais.

Gastronomia e Cultura

A cidade é famosa por sua gastronomia excepcional, que inclui o mundialmente renomado churrasco argentino (asado), empanadas, e o doce de leite. A vida cultural de Buenos Aires é igualmente rica, com inúmeros teatros, como o Teatro Colón, museus como o MALBA, e espaços de arte contemporânea. Os eventos culturais, como a Feira do Livro e o Festival Internacional de Cinema, oferecem aos estudantes uma imersão profunda na cultura local.

Custo de Vida

O custo de vida em Buenos Aires é relativamente acessível em comparação com outras capitais globais. Um estudante pode esperar gastar entre $300 a $500 USD por mês em moradia, com a alimentação e transporte sendo igualmente econômicos. Um jantar em um restaurante médio pode custar em torno de $15 USD, enquanto um bilhete de metro custa menos de $1 USD.

Transporte

Buenos Aires possui um eficiente sistema de transporte público, incluindo ônibus (colectivos) e o Subte, seu metrô, que conecta facilmente todas as partes da cidade. Dicas para economizar incluem o uso do cartão SUBE, que oferece tarifas reduzidas no transporte.

Dicas

Explore os bairros históricos como San Telmo e Palermo, participe de uma milonga para experimentar o tango autêntico, e aproveite os descontos para estudantes em museus e eventos culturais. A segurança e o respeito pela diversidade cultural são importantes, então sempre esteja atento e aberto para aprender sobre a rica tapeçaria cultural da cidade.

[ifz_country_map]

Conheça o país

Buenos Aires com a CP4

Afiliações e Associações

Blog CP4

Gap Year: Você deve fazer?

No mundo acelerado de hoje, onde cada escolha educacional e profissional parece carregar um peso imenso, o conceito de um Gap Year ganha cada vez mais relevância. Tradicionalmente visto como

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?

Quer receber novidades e promoções exclusivas CP4?

Inscreva-se aqui