Whatsapp

Destinos

Berlim


Berlim, Alemanha

Além de capital da Alemanha, Berlim é também um centro riquíssimo em cultura, história, política e ciência. Centro do governo alemão, a cidade é sede do imponente Reichstag (Parlamento Federal). A arquitetura da cidade é algo a ser destacado. Construções como o Portão de Brandemburgo e as presentes na Ilha dos Museus, Patrimônio Mundial, impressionam qualquer visitante.

A geografia da cidade é bastante interessante. Com a construção do Muro de Berlim, em 1961, a cidade foi dividida em duas: a Oriental e a Ocidental. Mesmo após a queda do muro, em 1989, os reflexos desta divisão ainda continuam perceptíveis. Enquanto o lado ocidental é mais desenvolvido, o oriental ainda conta com construções antigas e luta para se modernizar.

Um dos símbolos da modernidade da cidade é a Potsdamer Platz, centro de negócios que conta com diversas empresas de ponta, como a Sony Center, e restaurantes e bares moderníssimos. A grandiosidade da cidade também é observada no Olympiastadion, estádio Olímpico que recebeu a final da Copa do Mundo de 2006, e na linda Catedral de Berlim, ponto de visita obrigatório. Conhecido por sua variedade de animais, inclusive o simpático panda Bao Bao, o Zoológico de Berlim também atrai bastante turistas.

À noite, o visitante encontra uma cidade bastante animada. Boates, restaurantes, bares e orquestras, com a mais famosa sendo a Orquestra Filarmônica de Berlim, agitam a vida noturna. Além disso, uma caminhada na importante avenida Unter den Linden leva o turista a visitar lojas diversas e curtir mais a cidade.


Foi, falou e disse...

Estou no meu curso de férias de 3 semanas em um College em Berlim. Eu estou amando muito, essa semana está sendo a melhor para mim. Fiz novas amizades, estou com roommates ótimas: uma mexicana, uma holandesa e uma espanhola. Estamos dividindo o mesmo quarto e está sendo muito legal. Estou indo para todos os […]

Continuar Lendo

Luiza Maier Pereira

Luiza Maier Pereira

Berlim, Alemanha



Conheça sobre o país

Afiliações e Associações